sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Apanham, apanham, mas não aprendem


Qualquer ser dotado do mínimo de inteligência, bom senso ou caráter dificilmente insiste em um erro. Mas na tarde desta sexta-feira, no Hospital Universitário, tivemos um exemplo oposto e extremo. Depois do fiasco, que ganhou proporções nacionais e que jogou a credibilidade de uma classe normalmente respeitada no lixo, um grupo de baderneiros volta a nos envergonhar.
Estou falando dos 14 estudantes do curso de medicina da Uel, que só conseguiram colar grau, na tarde desta sexta-feira, graças a justiça. No lugar de desculpas a sociedade londrinense, aos pacientes e funcionários do HU, aos pais e a classe médica o que se viu foi outro fiasco. Foram num bando de 40 pessoas para tentar se esconder, tentaram por todo tempo agredir os cinegrafistas, foram receber o certificado em grupo, criticaram a imprensa. Por isso escrevi a primeira frase deste texto.
Cadê o grupo que é corajoso para invadir um hospital, mas não tem coragem de enfrentar a responsabilidade de seus atos. Ou você é um homem (ser humano), ou é um verme. E não tem roupa branca no mundo que mude isso.

5 comentários:

Marcelino disse...

Concordo com tudo o que vc falou, Diogo. Esses estudantes fizeram Medicina para oharem pro próprio umbigo.
Fizeram o curso errado.

André Oliveira disse...

Tem que informar a população que o nominho deles consta tanto nos processos do fórum, quanto na lista de aprovados da turma vestibular, é só pegar o nome deles e gravar bem gravadinho, como diria o mineiro, e jamais contratar tal elemento pra trabalho algum na área de medicina.
Esta é a resposta que a sociedade pode dar a estes "anjinhos de branco" coitadinhos, foram injustiçados, pena que estamos no Brasil.

Fáh disse...

É Diogo palavas certas, mais que futuro esses médicos Vao ter? e se fomos atendidos por um deles sem ao menos saber que são eles!
Estou triste com essa cidade!
Apesar de Bela, Nao tem dono!?
Ou tem? se Tiver me avisa!
Vamos trocar o nome da cidade que tal? Talvez Cidade "Tudo é possível" pois, Alunos se forman com o maior desrespeito, um Candidato se que é mal caracter consegue se eleger! Porque será? Será que nossos princípios estao maltratados? Porque ningém se lembra do nosso Governador quando distratou de nossos docentes da Uel alguns anos atrás, será que esqueceram que em Londrina para andar 15 minutos de casa ao centro é necessário R$ 2,00, Será que esqueceram da maneira que um policial tratou um adolescente em uma loja na rua sergipe? Diogo não consigo ver caminhos pra Londrina, infelizmente. Se a educação que deveria permecer ao menos nos grandes, nao funciona! Trabalho na rua Pio XII, na primeira quinzena de natal vimos cerca de 3 assaltos por dia! É por policiis na Rua para correr atras realmente funciona?? Se a popualação tenta ajudar informando que o ladrão foi pra cima (sentido calçadão) porque eles teimão de ir antemão e ir em direção ao bosque? Aonde e quando todos nos entendermos Diogo?
Será que ano que vem vamos nos esquecer de "Olhar" para a nossa "Câmara de Vereadores", pois eles ainda estarão lá, Vamos lutar para fazer diferente? As reformas na área central estão ficando uma coisa muito bonita, mais e o restante da cidade, Obras complexas, como o viaduto sobre a Leste- Oeste c/ Rio Branco, Av, Brasília c/ trecho liga Reg. Norte, o que estão fazendo por isso? e a Acesf está adequando seus servidores para tratar melhor as pessoas? Cursos ? acompanhamento psicológico? e nosso tao "BONITO e MAL FEITO" calçadão dúvido que vc nunca tenha tropeçado entre os peti's .
E o Terminal da Zona Oeste cadê Diogo? Era uma promessa não?? dizem que estao em faze de inplatação, mais aonde??! Queria um motivo para meus 17 anos anos tenham valido a pena nessa cidade!
Cidade que eu vejo como uma casa!
de Gente Bonita e simpática, Pena que só isso nao é o suficiente...

Tá ai meu desabafo.
Obrigado,Sem mais.Fabiano

Verônica Speller disse...

Oi Diogo...hoje acordei com a sua voz falando sobre o caso da uel....dos formandos da UEL. Achei que seu comentário foi otimo...Quem tem $$$ cola grau, quem não tem recebe processo administrativo interno( como alguns estudantes que moram na CEUEL)... Tenho só uma pergunta, se os formandos chamaram a imprensa de "urubus" então pela lógica eles são as "carniças" né? :D risos
escrevi isso no meu fotolog: www.fotolog.net/chelseabyrd1969

Fáh disse...

Bom dia Diogo!
Vi seu programa hj de manhã!
e percebi que uma das coisas
que eu lhe perguntei foi respondida, neste caso o da ACESF.
Muito Obrigado!
e Nao pare de Postar!