quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Túnel perigoso

Divulguei dia destes, no Primeira Hora, uma manchete do jornal Folha de Londrina dizendo que senadores e deputados federais terão um túnel de ligação entre as duas casas. Uma obra que custaria a bagatela de 5 milhões de reais. Foi quase que instantânea a participação de um telespectador, através de um e-mail que dizia assim: “ótima oportunidade para trancarmos todos lá dentro e explodirmos tudo”.
Mede-se o tamanho da insatisfação do povo com seus representantes. Insatisfação que começa a ficar perigosa.

Um comentário:

Unknown disse...

O pior desta situação "perigosa" Diogo é que os próprios Deputados e Senadores na ânsia de fazer de seus mandatos um título de capitalização, acabam, as vezes até sem saber (porque o povo coloca, não raro, pessoas despreparadas por não saber votar, mas ai é outra história), colocando em risco a Instituição principal de um estado democrático.

O poder legislativo é a base da democracia. Toda vez que ele é apedrejado por causa dos maus políticos, aqueles que sonham com a volta de regimes totalitários vibram.

O mais danoso nos casos de corrupção de políticos nos cargos legislativos é exatamente esse: O desfacelamento das Instituições que são e deveriam assim ser reconhecidas, maiores que políticos canalhas.