quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Bandidos tem que pagar por estragos
Se o seu carro for roubado e destruído pelos bandidos o prejuízo vai ser seu, mesmo se o criminoso for preso e você tiver um seguro. Quem paga pela franquia e o fim dos descontos por acionar a seguradora é você. E assim é na relação bandido vítima em todos os setores. O que sugiro é a obrigatoriedade do pagamento, por parte dos bandidos, por todos os danos que causarem. Sabemos que judicialmente isso até pode acontecer, quase que hipoteticamente, mas pode. Porém é preciso mais. Tem que criar unidades industriais e obrigar este povo a trabalhar até pagar a dívida. Falta gente de coragem pra acabar com a bandidagem neste país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
DIOGO,
EU NAO TENHO DUVIDAS DE QUE ISSO É VERDADE. E POLÍTICO QUE ROUBA MILHÕES, DEVERIA FAZER O QUE?
Você tem grandes ideias amigo, porque não tenta viabilizar algumas delas procurando algum político??
É Diogo vc tem td razão.
Estamos cansados de trabalhar, pagar impostos, ajudar esse País a andar, contribuir para que alguns tenham luz e água de graça, manter inúmeras famílias com as famosas bolsas,seguro pescador, entre tantos outros benefícios que foram criados com o intuito de arrecadar votos e nada mais.E quando precisamos de um médico, por exemplo, temos que pagar, pois não há médicos suficientes para atender a todos que necessitam.
Eu te pergunto Diogo, que País é esse? Onde os valores estão invertidos e só tem importância quem trapaceia, rouba ou mente?
Contamos com a coerência do povo brasileiro pra nas urnas dar o troco a tanta utopia.
Desculpa o desabafo, mas era necessário. Te assistimos todos os dias, mande uma abraço nosso pro Evandro,7:15, 7:20 mais ou menos.
Edna Ribeiro
Diogo,o que vc disse no seu blog "sugiro... a obrigatoriedade do pagamento, por parte dos bandidos, por todos os danos que causarem" já acontecia na Lei de Moisés no Antigo Testamento.
Para ser bíblico, a lei de Moisés protege-se desse risco obrigando o criminoso, um ladrão, no caso, não somente a confessar que roubou mas também a restituir o que roubara. Mais que isso, obriga-o a juntar ao valor restituído um adicional de um quinto. No sistema brasileiro, infelizmente, a vítima de um crime qualquer, ou sua família, não contam com esse mesmo direito.
Esta passagem de Números complementa a de Levítico 6.1-7. Aqui, a ideia básica é a de que ainda que a vítima não mais viva, a restituição terá que ser feita, no caso, a um parente seu. Se este também não existir, o sacerdote receberá o valor em causa, bem como o carneiro com que ritualmente se fará a expiação da culpa. No texto fica claro o fato de que o pecado contra o próximo é sempre pecado contra Deus, o que o torna ainda mais grave e é, na realidade, o que de fato o define como pecado.
Olá Diogo...concordo com vc plenamente...como diz o Evandro; eu assino embaixo.
Diogo eu concordo com o que voçe disse na reportagem sobre pagamentos de danos causados por bandidos , e mais ainda , eu opino assim , além de pagar os danos causados eles deveriam trabalhar e pagar as compras e custos fixos do mes das famílias que foram vítimas de danos , até quando for tudo resolvido .Depois disso eu duvido muito que eles vão passar as mãos nos pertences do alheio ou causar danos novamente .
Obrigado a todos que escreveram na postagem sobre bandidos que tem que pagar pelo que roubaram ou estragaram das vítimas. A impunidade, na minha opinião, é a principal motivação dos criminosos. Mesmo onde a educação, a saúde, os programas sociais funcionam como deveriam muitos ainda escolhe o caminho do mal, por isso a punição é parte do processo de prevenção. Temos que fazer no Brasil o que os Estados Unidos não fizeram com o Japão quando detonaram a bomba atômica. Mostramos o que pode acontecer se fizer e cada um assume o risco.
Postar um comentário