sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bandidos tem que pagar


Obrigado a todos que escreveram na postagem sobre bandidos que tem que pagar pelo que roubaram ou estragaram das vítimas. A impunidade, na minha opinião, é a principal motivação dos criminosos. Mesmo onde a educação, a saúde, os programas sociais funcionam como deveriam muitos ainda escolhe o caminho do mal, por isso a punição é parte do processo de prevenção. Temos que fazer no Brasil o que os Estados Unidos não fizeram com o Japão quando detonaram a bomba atômica. Mostramos o que pode acontecer se fizer e cada um assume o risco.

3 comentários:

Luciano Pizi disse...

Caro Diogo, Assito seu programa todo dia antes do trabalho, acho bem dinamico e prestativo com as coisas da nossa cidade. No entanto tenho dois comentarios a fazer sobre dois comentarios seus durante essa semana. o primeiro diz respeito aos comentario feito sobre a situação vexatoria que está o salario dos professores, e vou além não é somente o salário e sim as condiçoes das escolas como um todo. É preciso URGENTEMENTE que algum político PRIORIZE, com investimentos pesados e imediatos a educação brasileira caso contrário a ideia de que não vale a pena estudar fica cada vez mais presente na vida dos nossos jovens que acabam ecolhendo "outros meios" que vc sabe bem quais são para ganhar a vida. (SEGUE O SEGUNDO EM OUTRO COMENTÁRIO JÁ QUE NÃO HÁ ESPAÇO SUFICIENTE)

Luciano Pizi disse...

O segundo é uma crítica sobre o comentario seu a respeito de mães que levam crianças às cenas de crimes. Ora, vc não acha contraditório que uma emissora de tv que tem em uma das maiores de suas adudiencias de sua grade um programa que mostra (escondendo com aquelas tarjas ou não) e fala de violencia em horário diurno em que se tem um imenso numero de familias em frente da tv almoçando e jantando, uma opinião quanto aquelas crianças na rua assistindo a cena do crime? Pra mim, no mínino, esses programas deveriam vir com a indicação de apenas adultos podem assistir. A realidade é essa meu querido, na tv não há ética, o que não está na lei pode ser feito. Não há outra coisa a se esperar de crianças pobres da periferia, que não têm nenhuma outra opção de entreterimento. Na inha opinião aquilo para eles é como eles estivessem ao vivo enfrente seus artistas (que são vistos todos os dias na tv) em cena em um espetáculo bem na porta de suas casas. Só que dessa vez (na minha opinião) um espetáculo de horrores, que nos é empurrado guela abaixo todo dia pela nossa tv...(SEGUE O COMPLEMENTO EM MAIS UMA PARTE)

Luciano Pizi disse...

...(ÚLTIMA PARTE) Desculpe a minha sinceridade é que pelo que eu assisto do seu programa vc é um cara muito inteligente que saberá dar abertura para esse tipo de opinião. No mais, sucesso como o seu programa e continue assim. Contudo, não deixe transparecer que, apesar da aparente indignação sobre assuntos polemicos, vc tb seja somente mais um inteligente apresentador corrompido pelo sucesso às custas das desgraças social e política alheias, como temos tantos por ai. Admiro muito seu trabalho. obrigado pelo espaço. Antes que eu me esqueça meu nome é Luciano Pizi, sou professor de ed. física em Cambé. meu e-mail é lucianopizzi@hotmail.com