Eu quero falar sobre as propostas mirabolantes que estão surgindo na câmara de vereadores de Londrina. Um rumo perigoso que sem duvida provocaria inveja até no ex-presidente Getúlio Vargas, o rei do populismo no Brasil.
O meu recado é pra que a população fique atenta as verdadeiras intenções de uma oferta muito generosa. Tem vereador propondo reduzir ainda mais a tarifa do transporte coletivo, deixar de cobrar a passagem pra alguns setores e podem ter certeza que outras idéias virão. Sempre tem aquele que quer aumentar em dois, três mil reais o salário mínimo, fornecer cesta básica pra todos os brasileiros, fazer e acontecer na fértil imaginação. Oportunistas irresponsáveis, que manipulam a opinião pública com assuntos sérios.
Se pensarmos bem, obrigar o pedetista Barbosa Neto a dizer não a uma nova redução na tarifa do transporte pode barrar o crescimento na aprovação do prefeito, mudar o foco da imprensa, que divulga a escandalosa comissão de ética, formada por vereadores processados, ex-presidiários e outros bandos.
Baixar a autoestima da população com divagações levianas é passível do mais repugnante sentimento de nojo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário