O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, defendeu o governador do estado Beto Richa, mostrando claramente que o relacionamento dos dois está melhor do que muitos pensam. Indagado sobre a possível greve dos policiais civis e dos professores do estado, Barbosa disse ser cedo demais pra cobranças tão grandes. Falou que em qualquer lugar do mundo o administrador precisa antes arrumar a casa pra depois avançar e que no caso do estado a situação é ainda pior devido o possível rombo orçamentário. "cobrar que todos os problemas sejam solucionados em dois meses é insanidade", disse.
Deixando de lado a chance de bombardear o integrante do partido opositor o prefeito levanta bandeira branca. "Não quero ser inimigo de Richa, ele é de Londrina, venceu quase por unanimidade aqui, merece respeito. Acredito que ele vá devolver em obras tudo o que ganhou de Londrina. Antes de qualquer posição política eu sou prefeito da cidade, não de mim mesmo".
A declaração já teria chegado aos ouvidos do governador, que devolveu a gentileza. (isso é suposição minha). Ficou por mais de três horas reunido com Barbosa numa audiência especial. (isso é fato) Os dois se cumprimentaram, esclareceram o que tinha que ser esclarecido e começaram a despachar. Fontes do segundo escalão garantem novidades já na semana que vem. Beto Richa deve anunciar junto com Barbosa um pacote de medidas especiais para a cidade.
A conversa teria terminado com um acordo de cavalheiros, garantindo a cortesia dos dois lados e que qualquer informação mais agressiva deveria ser desconsiderada, por se tratar, possivelmente, de intriga política.
Vamos ver o que o pessoal do quanto pior melhor vai pensar disso, se Barbosa vai conseguir conter o sangue que comumente escorre de seus olhos e se Beto vai cumprir com as obras que prometeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário