Lendo o blog do Paçoca, vi uma declaração do presidente do PP, Fernando Nicolau, que o pastor Renato Lemes pode ser advertido por não ter votado sim na criação de uma comissão processante contra Barbosa Neto na câmara.
Uma punição ao pastor pode gerar um racha enorme entre os progressistas e uma rejeição muito grande a estrela da casa. Marcelo Belinati.
É preciso saber se existe a bancada do PP ou a bancada do Marcelo, onde o direcionamento dos votos depende única e exclusivamente se vai beneficiar ou não a pré-candidatura do médico a prefeitura. Até a escolha antecipada de Marcelo como pré-candidato a prefeito tem deixado muita gente de nariz torcido no partido.
De uma hora pra outra alguns progressistas estão se sentindo meros figurantes de um grande plano belinatista. E aqueles que democraticamente não compactuarem com a família que quer voltar ao poder podem perder suas cabeças.
Um comentário:
Diogo, pelo que tenho ouvido por aí vai ser muito difícil o Marcelo não ganhar para prefeito. Ele tem os votos do Belinati e agrega apoio em setores da sociedade que não votam no Belinati mas votam no Marcelo.
Postar um comentário