quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eleições 2012: Melhoras na saúde muda quadro político


A contratação de mais profissionais para a saúde de Londrina pode ser um duro golpe nos planos de muitos adversários políticos de Barbosa Neto. As mudanças, principalmente com a municipalização de alguns serviços, tem elevado a qualidade do sistema e afastado aos poucos um dos principais dramas da atual administração, problemas na saúde.
Pela quantidade de pessoas reclamando é nítido que houve melhoras significativas. Por isso, alguns estão mudando de estratégia quando o assunto é a eleição deste ano. Nesta semana foram vistos grupos fazendo filmagens de sacos de lixo reciclável acumulados nas calçadas. Segundo o presidente da CMTU, André Nadai, este problema está com os dias contados.
Em uma conversa rápida por telefone com o secretário Marco Cito, um dos homens fortes da atual administração, questionei sobre qual seria o ponto fraco de Barbosa se a eleição fosse hoje. Ele disse: “O calçadão nós reformamos, a guarda nós criamos, a educação em tempo integral estamos implantando, as invasões de fundos de vale acabando, na habitação nunca foi visto algo igual em Londrina, a tarifa do transporte coletivo baixamos, criamos canaletas, organizamos o centro da cidade em relação a quiosques e ambulantes, a saúde estamos municipalizando e resolvendo o problema no lugar de apenas maquiar uma solução. Se hoje não sobrou muito para a oposição, imagina até outubro” concluiu.  

9 comentários:

Maconheiro disse...

Cabeludo esse prefeito mesmo..em um ano cinco acoes por improbidade e 3 cp´s...isso sem contar que nao teve a hombridade de assumir nem perante a propria familia que furou o sinal...com ctza estava tbm acima da velocidade permitida...

isso é o que ELE fez!

agora vir com esse papo furado de que "na habitação nunca foi visto algo igual em Londrina"

ahhh....minha mão vai companheiro...

fazer festa com chapéu dos outros é fácil...

Cristiane Cardozo disse...

Diogo o Barbosa é ou não candidato a reeleição? Em sua entrevista ao Fernando Brevilhieri, ele deu a entender que está pensando no assunto. De qualquer forma só tenho a parabenizar o trabalho do prefeito, que de fato está trabalhando, coisa que ha muito não se via na prefeitura. Se ele decidir disputar as eleições já tenho em quem votar.

Anônimo disse...

Custo a acreditar, mas a julgar pela análise "isenta" do Marco Cito vivemos num paraíso.

antonio chiquinho tatu disse...

Mas nos temos muito coisa escondida para mostrar para os eleitores sobre essa administração estamos deixando para a ultima hora.E outra o povo ja não e mais o mesmo o povo mudou ,esta mais esperto quanto os politicos do naipe do BARBOSA,muitos comentarios de que as obra feitas são por causa do ano eleitoral.

Maconheiro disse...

Diogo,

Você parou de escrever essa semana e senti sua falta amigão.

Tava vendo aqui os vídeos do primeira-hora no site da tarobá e quinta-feira você fez 2 comentários que eu particularmente adorei.

O primeiro deles:

- Eu tenho ORGULHO de nunca ter fumado maconha, nem sei como é que é.

R: Eu te digo como é. Você já tomou 3 latinhas de cerveja, ou uma dose de caipirinha (1, não dez). Certamente após um dia exaustivo de trabalho muitas pessoas fazem isso. O efeito da maconha é assim, alivia dores musculares e posteriormente quando você relaxa começa a PENSAR diferente (como que uma pessoa que medita - exatamente nesse sentido)
No meu caso eu considero esse fator de extrema importância na manutenção do meu intelecto.
Daí a minha indignação com qualquer leigo, governante ou seja quem for querer interferir em um direito individual.

Pra ser breve seu segundo comentário...

- Eu tenho dó de quem compra maconha misturada no mínimo tres vezes blablabla...

R: Eu também, por isso planto a minha em casa. Além do mais eu não acho ético sustentar o tráfico de drogas.
Maconha é uma planta. Ninguém pode se achar dono da verdade, ou pior, dono do MUNDO e achar que tem direito de proibir alguma coisa que já estava aqui a milhões de anos.
Imagina se amanhã resolvem proibir os cavalos? Pois é, pra mim as duas hipóteses são iguais.

Pense nisso...


Grande abraço do seu amigo maconheiro!

Eduardo disse...

Sim, sobrou muita coisa para a oposição. Tantas, que não tenho sequer ânimo para pontuá-las. Com relação às melhorias na área da saúde, elas são tímidas e pouco percebidas por aqueles que realmente precisam do serviço público municipal. Estamos nos dirigindo para o final desse mandato. Que bom seria se a população recebesse as informações com clareza para que pudessem mais bem direcionar o seu voto. Optar por um candidato, ou um suposto candidato,sem ao menos conhecer os demais ou mesmo cogitar outros nomes,como fará a leitora Cristiane, é bastante lamentável.

Maconheiro disse...

Grande abraço ao companheiro de growroom de maringá...

pelo menos a lei foi cumprida e ele ainda conseguiu esclarecer o falta de conhecimento do repórter, que no fim também foi muito bacana com ele...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Td0DarQ8WX0#!

www.growroom.net/board

Maconheiro disse...

Diogo,

Você sabe que alguns comentários que eu posto não condizem com seu post, mas eu os faço apenas porque sei que você lê.

Grande abraço...

Eduardo disse...

Diga-se: uma melhora questionável na saúde pública municipal. Recentemente, o diretor do HZS lamentou o fato de a população procurar ajuda médica para casos de pequena complexidade nos hospitais, e não nos postos de saúde. Mas os postos apresentam atendimento precário, sobretudo, há constante falta de médicos. Será que realmente houve melhorias na área da saúde? Será que elas estão chegando a quem precisa?
Cristiane, já li os seus comentários em outras ocasiões. Fechar os olhos diante dos fatos não ajuda nada.