quarta-feira, 30 de abril de 2014

CMTU responde postagem

Nota oficial enviada pela CMTU a este blog:

Sobre a entrega dos documentos ocorrida ontem pela CMTU   Câmara, esclarecemos que a atual gestão da CMTU trabalha de forma transparente, reconhece e defende a importância da fiscaliza£o dos órgãos competentes como o Legislativo.  Por isso faz questão de atender a todos pedidos apresentados pelos vereadores e outros órgãos.
A CMTU recebe um número enorme de pedidos de informações e de documentos de vários órgãos e cidadãos. Só do vereador Takahashi, de janeiro a fevereiro deste ano foram mais de 17 pedidos. Com uma estrutura pequena é comum , conforme permitido em lei, em alguns casos de pedidos mais volumosos ou detalhados, a Companhia pedir prorrogação de prazos. 
A respeito do pedido entregue ontem, reforçamos que a CMTU tentou de todas as formas evitar o uso desnecessário de tempo e recursos públicos.  Este pedido envolvia um número particularmente grande de documentos e a maior parte deles ainda não estava digitalizado. Diante destas dificuldades, usando de bom senso, ainda no ano passado, o vereador foi convidado a vir até a Companhia fazer as consultas para definir quais os documentos que precisariam de fato serem usados nas suas investigações.  
A alternativa, que  é usada inclusive por órgãos como o TC, resultaria em economia de recursos e tempo para o poder público, sem prejuízo dos objetivos do vereador que receberia formalmente os documentos de seu interesse . Mas ele recusou.
Sem recursos, a CMTU contou com o apoio da prefeitura que cedeu o papel e o equipamento para atender o que estava expresso no pedido de Takahashi.

Nenhum comentário: