terça-feira, 22 de março de 2011

A saúde em Londrina


A carreata pela saúde, carreata, que contou até com ônibus fretado, não sei por quem, nos lembra, se é que esquecemos, de um grave problema no nosso país. A saúde. Veja o caso de Rolândia, podendo perder o único hospital. Não há fumaça se não tiver pelo menos um princípio de fogo. É preciso ter a consciência de que nada será plenamente resolvido do dia para noite, mas que esperar atendimento médico por mais de duas horas é inconcebível.  
Tem gente que vai falar que o problema é maior do que parece, outros que tudo é manobra política, por isso eu defendo o envolvimento de todos, até do Ministério Público, que poderia aproveitar a oportunidade e falar qual o desfecho da visita na unidade de saúde do Jardim Leonor, mudou o que visitar o posto?  
Prefeito Barbosa Neto, quando o senhor criou a guarda municipal decidiu resolver e não mais reclamar, puxou pra si a responsabilidade e Londrina ganhou, o povo ganhou. Será que não está na hora de fazer o mesmo pela saúde?. Da mesma maneira que assumiu o risco de perder as próximas eleições quando tirou os ambulantes do terminal, os quiosques do calçadão, licitar os espaços nos mercados. E pela saúde prefeito? Sabemos do trabalho de auditoria, inclusive com a participação da iniciativa privada, que está ajudando a desenvolver projetos de gestão pra saúde de Londrina, também sabemos que isso demora, mas o povo não quer saber de esperar e nem acho que tenha que saber.  
Pelo bem da cidade eu deposito minhas expectativas na contratação das clinicas que prestarão serviços na saúde pública. Torço pra que de certo e o manifesto de ontem fique no esquecimento já no próximo mês. O povo demora pra reconhecer a importância de medidas legalistas, que é melhor recapear a rua do que tapar buracos, mas a saúde não. É o que falta prefeito, a saúde. Melhorando isso eu arrisco dizer que teremos verdadeiramente um governador de Londrina. Mas vai ter que convencer.  

3 comentários:

Anônimo disse...

IIII Diogo, esquece, nunca vai estár bom. O povo nunca estará satisfeito. O prefeito nunca será perfeito. A M continua...

Anônimo disse...

esse pessoal tá de brincadeira, tem que colocar todos os políticos pra se tratar, mas no sus.

Anônimo disse...

na verdade que tinha que acabar com os políticos e instalar o comunismo, daí sim. Zé oTávio prefeito já....