Estava escutando um pré-candidato a prefeito em seu programa numa emissora de rádio em Londrina. Ele divulgou a denuncia feita por um vereador de que teria um vídeo onde fiscais de trânsito são incentivados a multar.
Uma pergunta: Multar quem? Infratores?
Caso encerrado.
Quero ver se este pessoal que critica a fiscalização de trânsito vai amparar uma mãe que perde um filho num acidente. Os agentes de trânsito da CMTU precisam ser enquadrados por baixa produtividade. Na minha opinião tem que multar mais. Hoje a média é de uma multa por hora pra cada agente. Em cinco minutos no centro da cidade você flagra dez vezes mais infrações do que isso. Quem estiver neste vídeo exigindo que os agentes multem mais merece, na verdade, uma promoção.
Sou muito feliz por não ter que “jogar pra galera” pra ganhar popularidade. Ser irresponsável pra ser bem quisto. Ainda mais nesse assunto. Eu sou a favor da vida, não quero ser responsável, nem que indiretamente, pelas mortes no nosso trânsito.
3 comentários:
Concordo plenamente com voce Diogo. Não entendo qual o problema em se fazer cumprir a lei. Quem ouve esse pessoal que é contra as multas falar pensa que são exemplos, motoristas conscientes...Tem um ditado ótimo que diz " quem não deve não teme".Não quer ser multado, simples, dirija dentro da le e pronto!
Concordo com o comentário da Cristiane. Mas, para isso, a CMTU tem de dar o exemplo. Não podemos cobrar aquilo que não fazemos. Não é raro os flagrantes de carros oficiais da CMTU parados em vagas para idosos, deficientes, na faixa amarela, em fila dupla... E aí? Como fica isso?
Cristiane, pelos últimos acontecimentos e denúncias, a coisa é bem mais complicada. Novo escândalo: agora na CMTU. E envolvendo mais um incaível: Nadai. Se a enchurrada de denuncias se confirmarem (saúde, educação, licitação, guarda, educação)essa vai ser, sem dúvida, uma das piores administrações. Não torço contra. Torço a favor da cidade. Mas cada vez está mais dífícil.
Postar um comentário