segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Secretário muda de opinião sobre armas para a GuardaMunicipal



Um leitor do blog me alertou em um comentário sobre as mudanças de opinião do novo secretário de Defesa Social:

O Diário do dia 18/10/2013

Coronel assume secretaria e informa que não armará Guarda Municipal de Londrina
Pauline Almeida- O coronel da reserva da Polícia Militar, Rubens Guimarães de Souza, assumiu nesta sexta-feira (18) a Secretaria Municipal de Defesa Social. O ex-comandante do 5º Batalhão de Londrina agora será responsável pela administração da Guarda Municipal, formada em 2010 que possui cerca de 180 integrantes atualmente. No primeiro dia do trabalho, já informou que não armará a corporação.

O problema é que para alguns veículos de comunicação a afirmação foi outra, de que armaria a guarda.
E agora? Ou mudou de opinião ou houve um desentendimento nessa entrevista?

4 comentários:

Anônimo disse...

Não houve mudança de opinião nem desentendimento. Só ajustes do Kireeff fazendo imperar sua vontade. Tá claro que ele não vai armar a guarda e vai transformá-la em guarda-vigia. Era o que ele queria desde o princípio.

A onde de denuncismos gerou isso. Um prefeito que não queria ser prefeito mas que sabe sim fazer política. E que ganhou carta branca por ser da casa grande. Agora aguenta.

Anônimo disse...

Eh... eles estao de armaçao com os guardas. Estao armando algo para os guardas, sem dizer na pre-repressao efetuada pelo comando. Seria bom eles se preocuparem com a possibilidade da perda de viaturas, visto que nao estao sendo utilizadas.

Anônimo disse...

Diogo, o atual secretario esta ameaçando punir os gns que passarem por ele e nao fizerem "continencia militar". Parece brincadeira mas é verdade. A vida dos agentes em risco o o sr. Coronel querendo massagem no ego achando que esta no batalhao.... E outra, o coronel gerah mandou e ele obedeceu, ja deixou claro que descumprirá a lei e nao armará a gm. Simplesmente lamentavel!

Anônimo disse...

18/10/2013? que merda de jornalista aspirante você é hein camarada...