quarta-feira, 27 de março de 2013

Quem mandou o pessoal da endemias no Parque Ney Braga?


Em épocas de Expo Londrina uma visita do pessoal de controle de endemias da secretaria municipal de saúde gerou um corre corre hoje de manhã na prefeitura. O problema é que encontraram focos do mosquito transmissor da dengue no Parque de Exposições Ney Braga. E não foram poucos não, foram vários. Algo muito grave se analisarmos que mais de 400 mil pessoas devem passar pelo parque nos próximos dias.

Assim que a notícia chegou a imprensa chegou também no primeiro escalão da prefeitura. Alguém incomodado com a notícia ligou reclamando. La de cima surgiu a pergunta - “Quem mandou o pessoal entrar lá?” “Eles não tinham autorização” respondeu um assessor que ligou as pressas para o responsável pela visita.

Não é segredo que o prefeito já foi presidente da Sociedade Rural e responsável direto pela exposição. Ele sabe muito bem que a presença de mosquitos transmissores da dengue no parque não é um dos melhores atrativos para o público.

No entanto, o prefeito, por vontade dele ou não, mostrou que o mais importante é a saúde da população. Em primeiro lugar o povo, depois os amigos ruralistas e os antigos interesses com a feira. Não é Kireeff?

Nenhum comentário: