quarta-feira, 17 de abril de 2013

Audiência da Lei Angeloni


Hoje tem audiência pública as 19 horas na câmara de vereadores. Em discussão a Lei Angeloni, a rede de supermercados de Santa Catarina que está alterando uma série de leis na cidade pra instalar seus empreendimentos em áreas nobres. A intenção é mudar o zoneamento de dois terrenos na região sul, próximo a Avenida Madre Leônia, de residência para comercial.  
O projeto de lei, que atende uma única empresa, foi apresentada pelo atual presidente da câmara, vereador Rony Alves, que não queria ouvir os moradores vizinhos da região. Segundo Alves, se dependesse dele não seria feita audiência alguma.  
Apesar da postura antidemocrática, na minha opinião, do presidente da casa, que pertence a um sistema “democrático”, os moradores conseguiram, através de uma manifestação, serem ouvidos. A maioria dos que pediram essa audiência é contra a instalação do empreendimento, devido aos transtornos causados pelo fluxo de veículos e cargas e descargas. Os moradores temem a desvalorização dos imóveis e literalmente o fim da paz.
Além do vereador Rony Alves, quem tem dado evidente apoio aos interesses do mercado nesse empreendimento é a Radio Paiquerê AM. Até aqueles que repudiavam mudanças de zoneamento para atender uma única empresa agora são favoráveis. Na semana passada a pressão foi pra cima do prefeito Alexandre Kireeff, um dos comunicadores falou que Kireeff tem que se posicionar. O dono da emissora, conhecido como JB, confessou, na semana passada, os interesses comerciais da empresa (Paiquerê) em ter o Angeloni como um anunciante, mas não admitiu que seja esse o motivo de apoiar a mudança de zoneamento. Na internet também foi mencionanda a relação da emissora de rádio com uma imobiliária da cidade, que teria viabilizado o empreendimento e que é um dos principais patrocinadores da rádio, o que pode significar absolutamente nada.  

3 comentários:

edson miiler disse...

COMO SEMPRE GRANDES EMPRESAS PEDEM PRIORIDADE PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO ENQUANTO ISSO OS POBRES NÃO SÃO OUVIDOS E DEIXADOS DE LADO OUTRO FATO É O TRANSITO QUE NAQUELA REGIÃO JÁ É RUIM VAI FICAR PÉSSIMO COM ESSE MERCADO, ESSE QUE ALIAS NÃO SERA O ÚNICO EMPREENDIMENTO POIS JA ESTA EM CONSTRUÇÃO UM PEQUENO SHOPPING E UMA PRÉDIO COMERCIAL DE PEQUENO PORTE POR ALI

Anônimo disse...

diogo deixa de ser xarope e deixa de criticar o angeloni se instalar,to percebendo que todos os comentaristas da taroba estao pressionado o prefeito com indiretas,se o angeloni nao se instalar dentro das leis vamos nos manisfestar em todas as regioes e tambem no facebbok contra a taroba e o muffato.

Anônimo disse...

Gostaria que fosse comentase, algo a respeito da lei da muralha, bancada pelo seu patrão, seja imparcial, como a imprensa deve ser, estamos no aguardo!