quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rony vai respeitar a vontade do povo?


Mais de 80 moradores da Gleba Palhano participaram ontem de uma audiência na câmara de vereadores para discutir mudança de zoneamento em dois terrenos da região. Nos imóveis existe um projeto pra construção de um supermercado de santa Catarina.
Os moradores mantiveram a posição de ser contra o empreendimento do jeito que estão propondo construir, com a descarga de caminhões na rua dos fundos, paralela a avenida Madre Leônia. Segundo a população local isso vai gerar transtornos e desvalorizar a região. As galerias ficaram tomadas por faixas e cartazes.
Um outro problema foi apresentado na reunião. Pela indicação do Ippull, com o empreendimento, esta rua teria que ser alargada, mas pra isso um outro terreno teria que ser desapropriado. Só a prefeitura tem autonomia para isso. Um grupo de vereadores questionou o autor do projeto, vereador Rony Alves, sobre quem arcaria com a despesa.
Contra os moradores da região o supermercado enviou funcionários para pressionar os vereadores. Apesar da negativa da população para a construção do empreendimento o autor é quem decide se vai ou não respeitar a vontade do povo.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive na Câmara na audiência pública. Não sou funcionário da rede que quer se instalar, nem da rede que não quer que o mercado se instale. Vi mais manifestações de síndicos de prédios da região, favoráveis a rede que quer se instalar do que contra, embora sua notícia diga o contrário.

Anônimo disse...

Pode ser até que tenham ido fincionários do Angeloni na Audiência Pública, mas, como jornalista você não poderia omitir que houveram mais manifestações de síndicos de prédios da região, favoráveis do que contra o empreendimento.