sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Rony Alves muda zoneamento de mais uma área

Enquanto o plano diretor de Londrina tramita em um ritmo lento, quase parando, as mudanças de zoneamento estão em aceleração total. O vereador Rony Alves, por exemplo, é autor de um projeto de lei para mudar o zoneamento de 130 mil metros quadrados de área industrial para comercial quatro. O mega terreno pertence ao empresário Ratinho Massa. Para o amigo leitor se localizar, é a área da antiga Carambeí, próxima ao aeroporto. Isso vai render muitos milhões ao empresário, mas muitos mesmo. É que a exemplo de Raul Fulgêncio, que articulou a construção do teatro municipal no complexo Marco Zero, na área de Ratinho a articulação é para o centro de eventos. Você acha que valoriza muito um terreno dizer que aqui ao lado vai ter um centro de eventos ou um teatro municipal?
E a banda continua tocando.... Outro projeto de mudança de zoneamento é do vereador Péricles Deliberador. Que quer mudar de residencial para industrial a Estância Dellaville, perto do trevo Londrina Cambé.
Só para registrar os dois projetos foram aprovados por unanimidade ontem. Bem que poderíamos ter um vereador para propor uma contrapartida diferente em casos assim. O empresário que for beneficiado com a construção do centro de eventos, por exemplo, terá que pagar parte ou até mesmo todo o prédio. Está virando moda, empreendimentos públicos projetados e construídos em conluio com empreendimentos privados onde só uma parte ganha... isso tem que acabar. Bem que o vereador Rony Alves poderia ter colocado isso como condição para mudar o zoneamento. O empresário está no papel dele, ser empreendedor, errado, na minha opinião, está o vereador, que deveria defender os interesses públicos.

Nenhum comentário: