segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fechando o caixão do JL

O fechamento do JL é algo que marca pra sempre a história da região, de tamanha importância que o veículo de comunicação tem para o norte do Paraná. Escrevo tem, nos presente mesmo, porque muito do que foi feito pela equipe do JL continua repercutindo e causando efeitos no nosso dia a dia.
A crise econômica realmente tem causado muitos fechamentos de empresas por todo o Brasil, é difícil de aceitar, mas não mais difícil do que saber, como fiquei sabendo neste final de semana, que há dois ou três meses, em uma reunião na Acil, um determinado empresário da cidade fez um longo discurso denegrindo a imagem do jornal para outros empresários. Essa teria sido a última pá de terra para enterrar o JL, desmotivando seus gestores que há muito se empenhavam com todas as forças para evitar o fechamento.
Quando uma pessoa com muito dinheiro não consegue comprar um veículo de comunicação ela reage de muitas maneiras. Uma delas é utilizando o poder econômico para mover ações judiciais em série, atacando a liberdade de imprensa. Outra é tentando inviabilizar comercialmente o veículo de comunicação promovendo uma difamação estratégica com anunciantes. Infelizmente o JL também foi vítima disso.

Nenhum comentário: