terça-feira, 5 de julho de 2016

O candidato do prefeito

O prefeito Alexandre Kireeff ainda não anunciou oficialmente quem será o candidato a prefeito que ele irá apoiar nas eleições deste ano. É fato que Marcelo Belinati será candidato e a julgar pelo último pleito tem significativa parcela dos votos. Analisando este quadro, não se pode negar que cada segundo perdido do apoio do atual prefeito resulta em significativas perdas para o atual grupo que está a frente de Londrina e que representa uma nova era da política local.
Apesar disso, acredito que o apoio do prefeito Kiereeff é uma questão de lógica. Bruno Veronesi já é, no entendimento da maioria, o candidato do prefeito. Os motivos, como escrevi, são lógicos: os dois são do mesmo partido, Veronesi fez parte do governo Kireeff como presidente da Codel e só colocou o nome a disposição do partido após um aceno do próprio kireeff de que não seria candidato, mostrando uma sintonia política com ele.
Só resta o prefeito declarar oficialmente e apresentar logo para aqueles que o elegeram qual a melhor opção para dar continuidade ao que ele começou.

Nenhum comentário: