sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Belinati e Barbosa Neto no novo segundo turno

Na manhã desta sexta-feira entrevistei o deputado federal e candidato a prefeitura de Londrina, no caso de um novo segundo turno, Barbosa Neto. Falamos sobre a ausência dos ministros na sessão de ontem do TSE, fato que ainda ontem escrevi neste blog. Perguntei ao deputado se a ausência dos ministros não seria algo proposital. Disse que sim falando que não.
Na verdade nós pouco sabemos das verdadeiras intenções do TSE em prorrogar tanto o assunto. Começo a ter minhas duvidas sobre as verdadeiras intenções, nada de ilícito, apenas manobras para deixar o prefeito eleito, Belinati, numa encruzilhada entre ser prefeito por alguns dias ou continuar o mandato de deputado.
Barbosa alertou que a novela, ao contrário do que pensamos, pode estar longe do fim e que um prefeito provisório, no caso o presidente da câmara, pode ficar no comando por até um ano. Tudo vai depender de como os advogados de Belinati vão trabalhar. Se vão entrar com recursos em doses homeopáticas, da agilidade da juíza do TER entre outros fatores.
O deputado federal também falou de um possível apoio de Belinati a sua candidatura no caso de um segundo turno. Disse que repetiria o apoio dado ao ex-prefeito e lamentou o desastre político vivido pela cidade.

Nenhum comentário: