quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sei ler, sou o caminho a verdade e a vida Faça-me o favor...

Eu não sei quais livros e trabalhos universitários servem de atestado para atropelar a ética e dizer o que os outros fazem ou não de ético.
Alguém precisa avisar que Engels e Marx fizeram algumas mudanças em suas interpretações em 1845, quando deixaram de lado o socialismo idealista, utópico e partiram para o cientifico. E faço questão de repetir UTÓPICO.
Cada um vê o que quer, mas confundir respeito com submissão é o cumulo.Tenho pena desses radicais medíocres que não tem competência para vencer neste mundo de lutas eternas, por isso, como alguém que é mal amado, faz da vida criticar aqueles que se dão bem.
Vai cantar de galo para os pobres diabos desprovidos de conhecimento ao ponto de se surpreenderem com meia dúzia de palavras sobre um ou dois filósofos. Se é fraco demais para viver neste mundo, vai ser feliz em Cuba...Lá sim, um lugar maravilhoso, sem desigualdades, sem fome... um lugar democrático. Quem sabe lá vai encontrar quem se empolgue ao ouvir trechos do “O Manifesto do Partido Comunista" e outras obras tão importantes para o mundo capitalista selvagem, maldoso, injusto que vivemos. Que dupla hein, Machadinho e Silverinha... uma piada.

7 comentários:

Paulo Briguet disse...

Diogo:
Marx e Engels não têm nada a ver com a questão. Acho que a questão aí envolve Adam Smith - e capitalistas que defendem o mercado, desde que não exista concorrência. No episódio São Francisco, realmente a Tarobá se esqueceu de olhar no espelho.
Um abraço.

Diogo Hutt disse...

Marx e Engels não são direcionados para o assunto São Francisco...
respeito sua opinião, mas também tenho o direito de não concordar.
Só não admito que pousem de éticos e exemplo de bom jornalista alguns que são mais sujos do que pau de galinheiro.

um grande abraço

Renato Cristopher dos Santos disse...

Diogo... eu prefiro me furtar em relação aos desdobramentos do assunto "São Francisco X Muffato". Mas me responda uma coisa: você pretende usar este espaço somente para discutir isso, ou postará outras coisas...??? Falo isso porque admiro seu trabalho, mas acho que esta postura, além de te desgastar, te descredibiliza, até porque não tem como você negar seu vínculo trabalhista com os Muffato. Dessa forma, você corre o risco de ser comentado pelos companheiros da blogosfera como dono de um blog que só trata da roupa suja no caso Muffato X São Francisco, tudo por causa de uma crítica, e me desculpe, no mínimo fundamentada.
Grande abraço.

André Oliveira disse...

Aí está o problema Diogo, estão achando que "há alguém manipulando opiniões", "pegaram ar". Em meu caso não tenho e nunca tive contrato ou vantagem com o grupo Muffato, mas fui o primeiro a postar no meu Blog (Historicizando) o caso do São Francisco. Não fiz por interesses que não sejam o cumprimento das leis.
Não sei quem está levando vantagem realmente ao não cumprir as leis e fazer a interdição do São Francisco do Com Tour. Pois até para realizar festa de criança precisa de laudo e aprovação do Corpo de Bombeiros.
Quanto ao seu colega Briguet, não precisamos falar nada, ele é bem vivo, e sabe que a Tarobá e o Grupo Muffato são uma só empresa e irão defender com certeza seu espaço, mas as opiniões acerca do São Francisco minhas e suas Diogo, são em questão da falta de respeito as leis e ao meio ambiente, e a impáfia deste grupo em abrir as portas mesmo sem autorização. Sugiro Briguet que venha até o Com Tour e confira, mas tome cuidado pra não furar seus pés nos pregos espalhados, ou cair sobre o entulho dentro e ao redor do shoping. Aí sim verá com seus próprios olhos porque falamos.
Um abraço a todos.

André Oliveira disse...

Ps: Em tempo: A calçada de frente ao Almeida Mercado virou estacionamento de gente folgada e os pedestres são obrigados a andar no meio do trânsito, vocês repórteres poderiam dar uma passadinha aqui entre as 17:30 e 19:00 e conferir, quem sabe tomem alguma atitude, pois conversei com o Wilson da CMTU e o mesmo alega que não possui fiscais que possam permanecer no local, são cerca de 45 fiscais para toda Londrina, significa que estamos .....
Um abraço a todos.

Diogo Hutt disse...

obrigado André, Briguet e Renato. Eu disse o que tinha a dizer. Se eu estaciono o carro em um lugar irregular sou multado, se organizo um evento sem autorização dos bombeiros sou multado e até posso ser preso. Essa é a nossa lei, se é para todo é outro assunto. Agora só uma observação, minhas últimas postagens não dizem respeito ao caso São Francisco. Mas está na hora de colocar uma pedra mesmo no assunto. Grande abraço a todos.

Paulo Briguet disse...

Diogo Hutt:
Renato Christopher tem razão.
Só não ficou claro a quem você se refere quando diz "alguns jornalistas mais sujos que pau de galinheiro".
Um abraço e bom final de ano.