terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eles merecem

Estava analisando a situação dos produtores rurais do Mato Grosso, que conseguiram o benefício da recuperação judicial, que suspende por um período a execução de todas as dívidas contra eles. Agora os produtores terão um prazo de 70 dias para apresentar um plano de recuperação. Fiquei feliz por ver que a nova lei de recuperação de empresas está funcionando, inclusive para os produtores rurais. Alias os produtores, principalmente os pequenos, sofrem por não ter os privilégios de um empresa, mas também não tem os benefícios dos informais.
Segundo a decisão, a Lei 11.101/05, que trata da recuperação judicial, equipara o produtor rural a uma empresa. Pela lei, o agricultor que tem seu negócio registrado apenas como pessoa física pode pedir a recuperação como uma empresa.

Um comentário:

Eddie disse...

Nao vamos generalizar. Tem muito produtor rural picareta que toma recursos do governo a juros de 8,75% ao ano (cabe dizer que e a taxa mais barata do mercado no nosso pais), compra caminhonete zero, carro de luxo etc.etc, sem precisar daquele recurso que, muitas vezes falta ao pequeno produtor rural. E cabe dizer, que o pequeno e o que paga suas contas em dia, os grandes produtores arrumam mil desculpas para que o governo venha a socorre-los rolando suas dividas. Tem muita gente de nome conhecidissimo na nossa sociedade que faz isso. E preciso separar o joio do trigo.
Eddie.