sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PERIGO AOS SERVIDORES

Quem lembra dos abonos salariais que o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, concedia, principalmente aos professores? Era combatido com todas as forças pelos sindicatos. Abono salarial não reverte nada para o décimo terceiro salário, fgts, inss e assim por diante, sem contar que pode ser retirado a qualquer momento, já o reajuste salarial não.
Me chamou muito a atenção ver que em Londrina o sindicato que representa os servidores municipais está lutando por um abono e não por um reajuste. Eles afirmarm tirar vantagem disso, mas acredito não ser uma postura ética com os servidores.
Os servidores precisam saber, repito, que o abono pode ser retirado do salário a qualquer momento e isso não é difícil de acontecer. Analisem que o presidente do sindicato foi candidato a prefeito, arrumou inimizades políticas e pode sofrer retaliações por isso. Imaginem ainda que um possível futuro prefeito foi um de seus alvos, lá no primeiro turno, quando existia o velho do rio. Prefeito, tira o abono, culpa o presidente do sindicato e quem paga é o servidor. Cuidado.

Um comentário:

Eddie disse...

Considero sindicalismo como sinonimo de parasitismo. Isso mesmo, sob o meu ponto de vista sao verdadeiros parasitas dos trabalhadores. Os sindicalistas sao, via de regra, pouco instruidos ou competentes, escondendo sua incompetencia sob o manto da estabilidade de emprego proporcionada pelo sindicato (isso na iniciativa privada). Mas, sindicalista e sindicalista, fazem de tudo para se promover e conquistar um cargo na politica, e la uma vez ou outra no ano promovem greve, apitaco e baderna, incomodando aqueles que querem de fato trabalhar e produzir. E de quebra, ainda aparecem com essas ideias mirabolantes de "abono" ao trabalhador. Parafraseando o ilustre Diogo Hutt, tem muito sindicalista nesse pais com diarreia cerebral. Eddie.