domingo, 29 de março de 2009

Queda de avião


Aeronave Aero-Boero, pertencente ao Aeroclube de Londrina, fazia um vôo de instrução e o piloto não conseguiu concluir a simulação de uma manobra de emergência e só parou após colidir com duas casas.
As causas serão investigas, mas alguns fatos chamam a atenção. O Aeroclube de Londrina é reconhecido em todo o Brasil pelo alto padrão de segurança, tanto em solo quanto no ar. Todos os anos, inúmeros instrutores são contratados por grandes companhias aéreas, como GOL, TAM etc.
A declaração que o instrutor deu aos bombeiros, de que realizava manobras simulando emergências, faz surgir algumas questões. A primeira é sobre a área escolhida para este tipo de exercício. A legislação exige que sejam escolhidas áreas desabitadas. Segundo que nas proximidades do local da queda, cerca de 50 metros, havia uma área aberta, ideal para um pouso forçado.
Vamos acompanhar os desdobramentos dessa notícia. Mais informações acesse: www.aviacaolondrina.blogspot.com

2 comentários:

Everton Anjos disse...

Diogo, sou um dos moradores das casas atingidas... esse comentario sobre a area de pouso seria o campo do clube primavera, qual estava havendo jogo e lotado, se fosse utilizado como pouso dai sim ocorreria uma tragedia.... e só por correção é no jardim don vicente, naum no primavera. Abraço, Éverton

Diogo Hutt disse...

Obrigado pela colaboração Everton. Fico feliz em ver que você está bem. Grande susto.