quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sem papel higiênico

Você sai do trabalho, cansado, espera um ônibus do transporte coletivo, embarca, enfrenta a superlotação. No meio do caminho precisa ir ao banheiro, a primeira opção é o do terminal, mas lá não tem papel higiênico. E você começa a pensar como é desprezado pelo sistema.
Quanto vale o trabalhador, pagador de impostos? Os banheiros dos terminais do transporte coletivo não tem papel higiênico porque as empresas de ônibus não pagaram, por dois meses, a taxa de gerenciamento. Elas alegam o não cumprimento de uma clausula do contrato por parte da prefeitura.
Se o problema fosse com o abastecimento de papel higiênico da prefeitura podem ter certeza de uma coisa, em poucos minutos seriam feitos contratos emergenciais e milhares de rolos seriam comprados rapidamente. Tenho vontade de sugerir pelo menos duas opções para o povo limpar a bunda no terminal. Mas não vou escrever para não ser processado por meia dúzia de políticos.

2 comentários:

Eddie disse...

Concorde plenamente em genero, numero e grau com voce, meu caro Diogo Hutt. Mas Vamos ver o outro lado da moeda: Experimente colocar shampoo, sabonete, toalhas e papel higienico no terminal por um dia. Um dia apenas, nao mais. Sabe o que vai acontecer? O que nao for roubado, vai ser jogado dentro do vaso sanitario (ainda no primeiro dia), vao urinar nas toalhas e nos rolos de papel, etc. Ou seja, Os Banheiros vao ficar mais imundos ainda. Isso funciona bem em London, Paris, NY, Berna, e outros lugares onde o povo e civilizado. Para um povo porco e mal educado como o nosso (tem piores, Paraguaios e Argentinos por exemplo), isso noa funciona.

J A B U R U disse...

Estava lendo e vi o seu blog, gostei,achei interessante e passo a indica-lo em meu blog : jaburunews.blogspot.com