quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De olho na Sercomtel

Estou muito atento a Sercomtel. A expectativa é em torno dos novos rumos dados pelo presidente Fernando Kireeff. De maneira alguma quero desmerecer o trabalho de todos os que já foram presidentes, mas acredito que o momento é de renovação. Nas empresas 100% privadas, do mesmo porte da Sercomtel, seria inadmissível bancar por longos períodos amargos prejuízos. Eu diria que o simples fato de não acompanhar o crescimento do mercado já seria motivo para mudanças radicais, antes mesmo do prejuízo.
O novo presidente está recolhendo o trem de pouso, fechando as torneiras e principalmente o leque de atuação da Sercomtel. Se você é bom em uma coisa é preferível que continue bom apenas nela. Querer ganhar mais abraçando o mundo e atribuindo uma marca sólida a novos desafios não é uma boa estratégia. Além do risco você perde energia e o foco em que é bom.
Profissionais com o perfil de Kireeff não permitem atuações discretas, apagadas pela continuidade. Ficam na história por brilhantes ou trágicas decisões. São arrojados. Os resultados das primeiras ações devem chegar em breve. Do fundo do meu coração, torço para que Kireeff seja o melhor presidente da história da Sercomtel, se livre da do peso morto (celular) e faça este enorme avião ficar lotado novamente.

Nenhum comentário: