quarta-feira, 17 de março de 2010

Maringá faz Londrina perder novo vôo da Trip

A FALTA DE ESTRUTURA DO AEROPORTO DE MARINGÁ FEZ COM QUE LONDRINA PERDESSE UM VÔO QUE COMEÇARIA A OPERAR NO DIA 22 DESTE MÊS. O EMBRAER 175 DA TRIP, JATO RECÉM COMPRADO PELA COMPANHIA, PARTIRIA DE MARINGÁ ATÉ MANAUS COM ESCALAS EM LONDRINA, GUARULHOS, CUIABÁ E PORTO VELHO. A ANAC PROIBIU NOVOS VÔOS NO AEROPORTO DA CIDADE CANÇÃO POR FALTA DE BOMBEIROS. NO COMEÇO DESTE MÊS O EFETIVO PASSOU DE 9 PARA 18, MAS SEGUNDO A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL A LIBERAÇÃO SÓ VAI SER DADA COM A COMPRA DE MAIS UM CAMINHÃO DE COMBATE A INCÊNDIO. OUTRO VÔO, DA GOL, QUE VAI DE CONGONHAS DIRETO PARA MARINGÁ ÀS 11 DA NOITE, DEVE SAIR DE OPERAÇÃO A PARTIR DO DIA 22 PELO MESMO MOTIVO..

4 comentários:

Almir Escatambulo disse...

Caro Diogo, venho até você para pedir minhas sinceras desculpas, com relação ao ultimo comentário que eu fiz no seu blog, ele foi extremamente infeliz. Este tipo de comentário não vai mais acontecer.
No entanto mantenho as minhas discordâncias com relação a algumas de suas opiniões, mais eu lhe garanto que ou rever os meus conceitos daqui por diante.

Almir Escatambulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almir Escatambulo disse...

Sobre as reformas no terminal - esclarecimentos

No ano de 2007 foi feito uma vistoria no terminal urbano de Londrina, composto de entidades de pessoas com deficiência, Secretaria do Meio Ambiente, Ministério Publico, onde foi levantado todos os problemas relacionados a Acessibilidade, tanto na parte interna como externa do Terminal.


Onde foi apontado todos os problemas que precisaram ser melhorados, isso gerou um relatório, pela Promotoria Publica e foi posteriormente enviado aos órgãos competentes da administração publica, para que fosse executadas as devidas adequações, que hoje estão sendo feitas, seja na parte interna e externa do terminal.


Inclusive, nas ruas que dão acesso ao terminal, serviços como: faixas de segurança, semáforos, calçadas, etc. Que vão atender as necessidades não só das pessoas com deficiência, mais também de pessoas tais como: idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo, ou seja, pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida permanente ou temporária. Enfim qualquer cidadão ou cidadã, que deseja e tem por direito andar pelas calçadas de forma livre e desimpedida.


Um dos pontos do relatório justamente é a desobstrução das calçadas entorno do terminal urbano em sua totalidade, ou seja, que não haja entorno do terminal nenhum obstáculo que impeça o transito de pessoas do direito de ir e vir, conforme prevê a constituição federal.

Diogo Hutt disse...

Almir, vamos esquecer o passado e iniciar um relacionamento embasado no diálogo com respeito mutuo. Quanto ao terminal urbano, muito bem lembrado. É preciso ter bom senso, dos dois lados. Os ambulantes precisam pensar na coletividade e a prefeitura no ganha pão deles. Tem que haver uma troca, a poder público poderia oferecer uma nova área.

Grande abraço.
Diogo Hutt