domingo, 14 de março de 2010

Milenia Agrociências é multada em R$ 2,375 milhões

A empresa Milenia Agrociências S/A,filial do grupo israelense Makhteshim Agan, terá que pagar multa de 2,375 milhões DE REAIS, APLICADA PELA Agência Nacional de Vigilância Sanitária. NO ANO PASSADO, FISCAIS ENCONTRARAM 2MILHÕES E 500 MIL litros de agrotóxicos adulterados nas fábricas da empresa, em Londrina e EM Taquari NO RIO GRANDE DO SUL. Segundo a Anvisa, durante o processo administrativo, a empresa admitiu que os produtos sofreram alterações não autorizadas nas formulações.
O caso mais grave foi o do agrotóxico Podos, utilizado na cultura de fumo. Esse produto era comercializado com formulação mais tóxica do que a autorizada e por isso terá o registro cancelado no Ministério da Agricultura e não poderá mais ser comercializado no Brasil. Os outros quatro produtos que apresentaram problemas passaram por adequações nas formulações e voltarão a ser comercializados. São eles: Herbimix, Pyrinex, Posmil e Trop.
FONTE: ANVISA
OPINIÃO: Falta de respeito com a vida do agricultor brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Considerando que a fiscalização luta com inúmeras dificuldades imagine o tanto que foi comercializado até a autuação. Empresa demonstra não ter o mínimo de consideração ao Ser Humano, imaginem com o Meio Ambiente. Nítida caracterização da aplicação da Lei de Gerson.