E Brasil. O medicamento que inibe o apetite, sibutramina, é considerado perigoso, devido os efeitos colaterais. Como o produto tem sido consumido inadvertidamente, sem receita médica, as autoridades de saúde pública estão preocupadas. Eis que surge a solução. A proibição da entrada deste tipo de medicamento em território nacional. É o que pode acontecer.
O “e Brasil”, no começo do parágrafo anterior, é pela inteligência de nossas autoridades. Se o problema é a venda ilegal de Sibutramina, eis que surge a solução... e não é combater a venda irregular, como manda a lógica, mas sim acabar com o medicamento. Aliás eu recomendo isso pra área de segurança pública. Quais são os carros mais roubados no país? O Gol e o Uno, pronto. Vamos decretar a proibição da venda desses dois modelos no Brasil. Pronto. Problema resolvido.
Antes que alguns contra argumentem que na Europa os inibidores de apetite também foram proibidos, eu alerto. Vamos pesquisar. Analisem o que os médicos do Canadá, da Europa falam sobre as pesquisas que condenam os inibidores. Todo remédio é bom e ruim ao mesmo tempo. A obesidade hoje é um problema sério e precisa ser combatida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário