segunda-feira, 28 de março de 2011

DRAMA: Filho mais velho de Barbosa Neto luta contra leucemia

Foi confirmado pelos médicos na última sexta-feira (25), que o filho mais velho do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, está com leucemia. Matheus, de apenas 12 anos está internado em uma clinica da cidade, fez sessões de quimioterapia e passa bem. Os médicos aguardam a reação ao tratamento para novo diagnóstico.
No último sábado (26), Barbosa encerrou mais cedo o tradicional programa que apresenta na rádio Brasil Sul. Ele foi para uma bateria de exames. “Não posso me aproximar do meu filho, a imunidade dele está muito baixa, só posso ficar com ele depois de comprovar que não tenho sequer um simples resfriado”.
Amigos dizem que Barbosa está abatido e que encontrou no trabalho uma maneira de driblar o sofrimento. “Ele sempre impôs um ritmo alucinante, mas nos últimos dias apertou ainda mais o passo. Está sendo forte, segurando o choro, não sei se agüenta por muito tempo assim. Tomará que isso não seja necessário”, afirmou um secretário que não quis ser identificado.
A primeira dama, Ana Laura Lino Barbosa, agradeceu as milhares de mensagens que recebeu nos últimos dias, principalmente da comunidade cristã. “Eu sinto uma corrente muito boa, Deus já curou meu filho”, disse, visivelmente emocionada.
Matheus não pode receber visitas, restritas até para familiares, mas enfrenta com otimismo o tratamento. Visto freqüentemente com a camisa do LEC ele sempre mostrou amor ao futebol. Alguns boleiros acreditam que ao contrário do pai, político, o adolescente siga o caminho da bola.
A família pretendia manter o caso em sigilo, mas uma emissora de rádio divulgou a notícia na semana passada, quando ainda não havia confirmação do diagnóstico. Nesta etapa do tratamento Matheus ficará afastado da escola.

19 comentários:

Cristiane Cardozo disse...

Puxa vida que triste!!!! Deus os abençõe!!!

Alexandre Melatti disse...

Sou do PSDB,sou oposição ao governo dele,mas essa situação é muito triste e muito dolorosa para os familiares,desejo realmente que Deus abençoe a familia do prefeito e os conforte,e que dê forças ao menino para enfrentar e vencer essa doença.Deus abençoe o Barbosa e sua família!

Anônimo disse...

onde esta a voz do povo que como muitos politicos disem a voz do povo é a voz de Deus??? Matheus que Deus te proteja e te abençoe!!!

Anônimo disse...

gostando ou não do Barbosa não importa. Ele é o prefeito e a família dele representa a familia londrinense. que seu filho se recupere logo prefeito

Anônimo disse...

que Deus esteja contigo Matheus e saia logo deste hospital.
Jorge Henrrique

Anônimo disse...

Nossa Diogo, que notícia ruim.
da pra ver que ele está abatido. Na reportagem de hoje na Tarobá sobre os professores da educação infantil, está acabado. Todos os pais se colocam no lugar, é inevitável, não sei como aguenta.

Sinval Ribeiro

Anônimo disse...

Nos Estados Unidos o povo já estaria reunido no hospital. Patriotismo, amor, sei lá. É o filho do nosso governante, líder. Sem politicagem, por respeito mesmo.

Cravo e Canela Cake Designer disse...

Realmente só quem passou por uma situação desta imagina como ele e toda sua familia esta sofrendo com essa doença. Que Deus abençoe muito a vida de toda a familia e não do pefeito e sim do homem, pai que esta sofrendo tanto com seu filho, Deus vai estar confortando e dando a graça para a cura de Mateus

Anônimo disse...

Realmente, não é o prefeito, mas o pai. Londrina está contigo e sua família Barbosa. Seu filho já está curado, fé em Deus.

Anônimo disse...

o Garoto vai sair desta pois se necessario estarei a disposição em caso de doação de medula


\Claudio Mendes

Eliane Wassuaski disse...

Que Deus tenha misericórdia,conceda uma benção para a vida do Matheus e da sua familia.Estou junto em oração..muita força

Unknown disse...

Que Deus esteja ao lado de vcs nessa luta... Creia sempre que Ele jamais abandonará...

edna2007 disse...

Tive cancer e sei o quanto esse tratamento é difícil, ainda mais se tratando de um adolescente. Estarei orando para que Jesus o cure, assim como me curou.

claudete disse...

sou de londrina e estou torcendo e pedindo a DEUS que seu filho se recupere,força BARBOSA,JESUS TE AMA MUITO.

Anônimo disse...

"Eu sei o que vcs e~stão passando, vivi este drama nos ultimos 6 meses, infelizmente minha menina a Leticia de apenas 13 anos, foi morar com o papai do ceu, mais Deus vai levantar vcs em vitória"

Débora Skau disse...

O Matheus é muito querido, desde o momento que fiquei sabendo estou orando, e meus amigos da 1ª IPI( Primeira Igreja Presbiteriana de Londrina) também estão orando.Creio que Deus Já liberou essa vitória na vida do Matheus.Em nome de Jesus.

Renata Tamie disse...

Sou doadora de medula óssea há três anos e sempre digo que se Deus abençoar algum dia serei compativel com quem precisa. Penso que as pessoas deveriam perder o medo e se cadastrarem no banco nacional de medula óssea. O HU de Londrina recolhe o material. Pensa se vc for a unica salvação de uma pessoa? É mais que um presente...Espero que o Matheus não precise de transplante, mas se precisar estou aki.

Anônimo disse...

O seu filho já está curado em nome de Jesus,entregue tudo nas mãos dele e ele o fará,ele levou consigo todas nossas enfermidades.Deus do impossível ele pode tudo.....

Anônimo disse...

Eu e meu marido estamos e sempre estaremos ao lado do atual prefeito Barbosa Neto. É uma pessoa de bem, honesta e trabalhadora. Passa atualmente por situações difíceis no papel que exerce tão bem nesta cidade, e infelizmente agora esta situação tão triste com seu filho. Que Deus ilumine a família, que tenham forças para passar por esta prova e, mais que tudo, que Deus abençoe esta criança com muita saúde no final de toda esta luta. Temos certeza de que ele vai superar e tudo não passará de uma fase.