A técnica do quanto pior melhor é conhecida pela humanidade. Foi na desgraça que surgiram grandes líderes mundiais como Adolf Hitler e Benito Mussolini. No caso do ditador alemão vale lembrar que ele chegou a ter influência em um momento da história, mas foi esquecido, suas idéias radicais eram menosprezadas pela sociedade alemã.
Hitler só ganhou voz quando a Alemanha “se rendeu” na Primeira Guerra Mundial, com o tratado de Versalhes e com a quebra da bolsa de New York. Com a auto-estima a quase zero, sem emprego e comida, as idéias absurdas de Hitler se tornaram a salvação da humanidade... do lixo surge a maior catástrofe da humanidade.
Mesma estratégia
Desde então muitos usam da mesma estratégia. Se o negócio está ruim fazem de tudo pra piorar, motivando na população a necessidade de um novo líder, herói e estrategicamente se apresentam como tal. Por tanto vamos refletir. A cidade, o estado, o país... muita coisa precisa melhorar, mas aqueles que fomentam que tudo, absolutamente tudo está ruim são dignos de, no mínimo, desconfiança.
Um comentário:
Grande sacada Diogo. A tática é sempre a mesma: espalhe vírus pela rede e depois apareça com um anti virus salvador... contamine todo o alimento e depois ofereça um simples pão a quem tem fome... arrombe, saqueie e depois ofereça proteção.
Acorda povo!!!
Postar um comentário