sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeito nega denúncias e coloca seu sigilo a disposição da investigação


n.com
“Eu não permito que uma acusação seja feita contra qualquer membro da minha família. E principalmente contra a mãe dos meus filhos”, disse o prefeito defendendo sua esposa

O prefeito Barbosa Neto negou as denúncias envolvendo a nome de sua esposa e colocou a disposição seu sigilo fiscal, bancário e telefônico para investigação da operação Antissepsia.  “Podem fazer uma devassa. Podem fiscalizar minha casa, minha empresa. Nós queremos que a verdade seja apurada", disse Barbosa Neto, em entrevista coletiva, hoje (19), Curitiba, onde participou da II Conferência Internacional das Cidades Inovadoras.
O prefeito lamentou a denúncia e classificou-a como leviana. Ele afirmou também que o comportamento do acusador é o que caracteriza o seu sobrenome. “Não podemos permitir este festival de denúncias. Quem está no precipício sempre quer puxar alguém. Ele não tem credibilidade para acusar ”, afirmou. “E quem acusa tem o ônus da prova”.
Em relação a sua esposa Ana Laura, o prefeito foi claro em dizer que ela não tem envolvimento nenhum com as questões das oscips. “Eu não permito que uma acusação seja feita contra qualquer membro da minha família. E principalmente contra a mãe dos meus filhos”,  defendeu. “A participação da minha esposa se fez de maneira voluntária e espontânea. Ela nunca participou de reunião do Conselho de Saúde. Ela se limitava a visitar postos e as vezes em que foi a Secretaria de Saúde foi sempre buscando a melhoria da saúde da cidade”, completou.
O prefeito também atribuiu a denúncia a antecipação do processo eleitoral na cidade. “Os responsáveis são meus adversários que estão sedentos para voltarem a ocupar o poder. Há deputado que fica twitando ao invés de trabalhar pela cidade. Outros são filiados a partido e centrais sindicais que são oposição a nosso governo”, comentou.
Barbosa lembrou ainda que foi a Prefeitura quem  comunicou informalmente o Ministério Público do comportamento das Oscips. “Foi a nossa Controladoria quem começou a investigação. Glosamos mais de R$ 2 milhões destas organizações  e a nossa fiscalização foi o que motivou a tentar corromper agentes públicos que já foram denunciados pelo Ministério Público“, concluiu.  

3 comentários:

Anônimo disse...

Diogo isso sim que é defender o pão de cada dia... porque nao assume logo uma assessoria na equipe do Barbosa? e patetico ver um rapaz novo como vc que tem tudo pra ser independente, e se consagrar um dos melhores Jornalistas de Londrina ficar vendendo sua parcialidade por tao pouco. Amigo abra o olho o Barbosa não tem amigos, ele usa as pessoas, a casa vai cair ainda mais, cuidado amigo, nao se venda !!!

Diogo Hutt disse...

Eu prometi que não perderia mais tempo com anônimos covardes, mas vou abrir uma exceção. Caro leitor. Este é um texto do núcleo de comunicação. Se eu divulgo que a mulher do cara foi acusada acha que eu não devo divulgar a resposta. Se acha que não então me desculpe. Mas não vou mudar.
Vamos ser responsáveis. Não faz a mínima idéia do tanto que trabalho pra defender o pão de cada dia.
Como assim me vender por pouco? O Barbosa me paga 850mil reais por mês pra defender ele, acha pouco? Inclusive vou reclamar, porque neste mês me pagou só 800 mil e como teve vários escândalos vou merecer um aditivo. Se bem que eu andei entrevistando o dr Alan Flore, parabenizei o ministério público, disse que era uma vergonha roubarem dinheiro da saúde. Acho que ele vai descontar alguma coisa.
Inclusive estou comprando a rádio do Barbosa, como comprei a casa do Nedon e estou firmando uma sociedade com o Belinati. Pretendemos comprar a Tv Tarobá, a Rádio Paiquerê AM e FM, a Coroados, o JL e a Folha de Londrina, dominando os principais veículos de comunicação. Depois, assim que a guarda municipal estiver armada, vamos dar um golpe de município e tomar a cidade. Pretendemos transformar Londrina num novo país. Uma república. Belinati vai ser o presidente, Nedson governador e Barbosa prefeito, por ordem de processos. Depois invertemos tudo. E eu, lógico, vou receber dinheiro de todos.
Já que é pra ler M... vou escrever também.

Cristiane Cardozo disse...

Diogo mesmo que vc não me pague para elogiá-lo, não posso deixar de reconhecer. VOCE É SENSACIONAL!!! Adorei a resposta dada para o anônimo desinformado. Serie interessante que ele assistisse o jornal que voce apresenta, ouvi-lo na radio pra então, poder opinar com propriedade...Ainda te chama de amigo.Escolha melhor tuas amizades vai!!! ;)