terça-feira, 15 de novembro de 2011

Manifestantes leigos e o Bosque Central de Londrina


Aconteceu ontem em Londrina uma mega manifestação contra a derrubada de árvores do bosque central de Londrina. Aproximadamente 15 pessoas. Escutando uma entrevista na Paiquerê Am sobre o assunto e um dos manifestantes solta a seguinte pérola: “Na minha opinião de leigo a obra no bosque não vai ajudar em nada o trânsito”.
Pára tudo... “Na minha opinião de leigo não vai ajudar”. Minha opinião de leigo e nada pra mim é a mesma coisa. Vamos parar de hipocrisia. Esse bosque só servia para usuários de drogas. Por que esse povo não se mobilizou antes, pra exigir a recuperação do local?
É preciso pensar na coletividade. O Ippul fez estudos no local, existe embasamento técnico. A obra vai beneficiar a maioria, isso é que importa. Não podemos tomar uma decisão com base em 15 ou 20 pessoas. Temos que parar de discutir Londrina com base no “achismo”. Leigo falando nada de coisa nenhuma. Ou apresente um estudo técnico mostrando o contrário o fiquem quietos.
A questão do meio ambiente? Árvores serão plantadas em outros locais.
Patrimônio histórico? Existe um estudo pra tombamento, estudo não é patrimônio histórico.
Na minha opinião esse povo poderia organizar um teatro e ganhar dinheiro com a encenação de ontem. Daí revertia a verba para obras de recuperação de praças como as academias ao ar livre e outras.
Essa é a minha opinião.

60 comentários:

Marcelo disse...

Pena que a atual administração priorize carros em detrimento das pessoas. De fato, havia poucas pessoas na manifestação. Mas isso mostra, apenas, o quão difícil é chamar as pessoas a participar e exercer suas parcelas de democracia. Mais uma medida que vai de encontro ao almejado pela coletividade. Esqueça as pessoas que estão participando dessa manifestação e permaneça por 30 minutos no bosque. As pessoas passam, param, olham e colocam suas opiniões. E não são opiniões favoráveis. Essa discussão de modernização e de revitalização não convence. E veja bem, além dos técnicos e profissionais dos órgãos municipais, há outros que colocam a questão da abertura do bosque a partir de outra perspectica: a obra não vai sanar os problemas do trânsito. Isso é hipocrisia? Temos de refletir melhor, se não as afirmações param no imediatismo. Abraçar as ações da administração de corpo e alma também não é interessante.

Aline Santos disse...

Essa é a sua opinião de leigo.

Lucas disse...

argumento truculento e falso esse, quem deveria expor a análise tecnica, laudos consistentes da melhora do transito e dos baixos impactos a qualidade urbana com o desmantelamento de um bosque é o ippul! isso em publicação de jornal, para endossar sua decisão. O leigo tem voz sim, ainda mais quando lhes negam as informações necessárias para construir sua opinião. Afinal, dizer que "O Ippul fez estudos no local, existe embasamento técnico" sem demonstrar esses dados, essa "tecnicidade" toda é hipocrisia igual e até pior, porque é perniciosa e tolhe o direito de um cidadão protestar.
abraço!

Cidadão de Londrina disse...

Pois é até onde eu sei tinha 3 arquitetos lá na manifestação, obviamente que nem todos vão dar atenção para reporter parasita

Raíssa disse...

Sua opinião de LEIGO para mim também é a mesma coisa que nada.

Anônimo disse...

Sua opinião de leigo?
Pára tudo... Minha opinião de leigo e nada pra mim é a mesma coisa.

Suas palavras.

André Guimarães disse...

Credo!!! vc deve ter vendido sua alma para o Barbosa né ?

Unknown disse...

Na minha opinião de LEIGA Diogo Hutt,voce como jornalista deveria respeitar a opinião do povo e não humilhar as pessoas que estão pensando na natureza aquele lugar guarda lembranças boas pra muita gente e doi ver ele ser destruido por decisão de uma pessoa que não liga para a opinião da maioria me envergonha saber que voce tem uma opinião infeliz dessa,voce é quem deveria se retratar e pedir desculpas a população porque voce pode ter certeza de que com essas suas palavras fez com que muitas pessoas LEIGAS mudassem de opinião a seu respeito,voce não merece estar dentro de uma empresa onde os seus responsaveis sempre estão interessados em ajudar o proximo espero que reveja tudo oque disse e se retrate de verdade se voce for uma pessoa de principios e uma pessoa justa oque pela sua opinião aqui expressada não é,sinceramente espero que se arrependa de suas palavras,que só mostram uma pessoa fraca que prefere estar do lado mais forte e não do mais justo...
#ficaadica AH e essa é a opinião de uma LEIGA que também esta do lado dos JUSTOS e decepcionada em saber que existe aqui em nossa cidade uma pessoa como voce !!!! .espero que leia e reflita!"!! Suzana ...

Thomás Müller (ainda londrinense, embora morando fora) disse...

Interessante você criticar a opinião dos manifestantes por serem leigos, Diogo, e logo depois expor a sua dessa forma. Ser jornalista não faz de você menos leigo no assunto do que os 15 manifestantes que lá estavam.

Outra coisa: a obra não vai beneficiar "a maioria", e sim (SE beneficiar de fato) os motoristas da cidade - que, infelizmente, são considerados prioridade em dias de trânsito caótico, em detrimento dos pedestres.

VIDA DA MULHER disse...

Concordo plenamente com você e sei que você já está sendo chamado de puxa saco de políticos, povo hipócrita é isso mesmo...
Disse tudo, parabéns!!!

Alisson Mazzei disse...

Diogo, isso é exatamente o que eu penso.
Quem vive próximo ao bosque sabe que o local era boca de fumo, ponto de prostituição e um pombal, só isso! agora não, estão mudando a cara, limpando o bosque, revitalizando o parquinho e adicionaram até uma academia ao ar livre.
O bosque está ficando ótimo, antes eu não passava do lado com o meu filho e esse dias levei-o para brincar!
SOU A FAVOR DE UM BOSQUE PARA TODOS!

Anônimo disse...

“O Ippul fez estudos no local, existe embasamento técnico.” Ahh é... existe?!?! Você leu??! Disponibiliza pra gente aqui no Tiro Político. Aliás, esse nome combina bem com sua postura autoritária.
Existindo um estudo pra tombamento do Bosque é dever do Ippul esperar o decreto do estudo para mexer no Bosque. “Ninguém sabe ao certo qual é o projeto que será executado no local. Jamais a prefeitura poderia ter começado a fazer isso [corte das árvores] sem ter certeza sobre o projeto que será executado”
“A obra vai beneficiar a maioria, isso é que importa.” Que maioria, a maioria que assim como eu nem sabia do corte das arvores?? Triste ver pessoas que doam sua liberdade de pensamento pra uma maioria que nem conhecem. Esses sim são leigas. É triste ver o povo brasileiro apoiar a ilegalidade em todos os seus âmbitos, principalmente Nacional.
Existe outros meios de assegurar a segurança no local: iluminação adequada e guardas treinados para lidar com a população, treinados para prevenção dos problemas de segurança e com efetivo feminino para a segurança das mulheres. Mas alguém perguntou para a População uma forma eficaz de tornar o local mais seguro, principalmente, para os que passeiam ou moram lá perto??? Somos nós que seremos afetados por essas decisões, nós o COLETIVO.
“Na minha opinião esse povo poderia organizar um teatro e ganhar dinheiro com a encenação de ontem.” Liberdade de expressão NÃO é liberdade de disseminar preconceitos. Você desqualifica os cidadãos que diferente de você, ainda bem, buscam respostas para as decisões de problemas em Londrina.
E mesmo que cobrássemos por essa apresentação de Mudança e Não ao conformismo a verba seria destinada pra outras ações, já que é dever de quem manda cortar arvores criar mais praças, academias ao ar livre etc.

Deveria se envergonhar da sua opinião!
Posso ser leigo, mas luto por meus ideais!

Ocupe Londrina
Coletivo de Indignados de Londrina!

Anônimo disse...

O Coletivo de Indignados de Londrina espera que você aprove nossos comentários!

Att

Anônimo disse...

Quem já faz teatro e ganha dinheiro com a encenação é você. Cara de pau! Tenta se informar melhor antes de falar besteiras e humilhar pessoas que você nem conhece que só querem uma cidade com qualidade de vida! Será que você sabe o que é isso?

Anônimo disse...

E agora, pra onde irão os senhores que usavam aquele lugar pra jogar? E os drogados? Poxa, verdade, eles não são maioria né... não precisamos então nos preocupar com eles??? vamos pensar na "coletividade"??? Abrindo ruas pra chegar mais rápido em casa e esquecer os problemas sociais???

Anônimo disse...

Muito bem observado. Vai ficar ótimo o Bosque após as reformas. Parabéns pelos comentários.

Anônimo disse...

O grande problema é que em Londrina não existe a política de se plantar uma árvore nova para cada uma que é derrubada.

Gregório disse...

Você é um leigo total, qualquer opinião sua e NADA, são a mesma coisa!

Anônimo disse...

Que ridiculo....

Anônimo disse...

Caro Diogo Hutt

Creio que você é mais um leigo nesse caso, uma pessoa que não entende empiricamente sobre meio ambiente, e, pelo visto, nem sobre imparcialidade jornalística. Você é um grande colaborador dos "achismos" que tanto critica, os quais não revelam nada além de sua postura antiética e preconceituosa.
Faça valer sua audiência e, caso não tenha certeza sobre a opinião de cada cidadão londrinense, não fale ou se manifeste por nós.

Anônimo disse...

Creio que você é mais um leigo nesse caso, uma pessoa que não entende empiricamente sobre meio ambiente, e, pelo visto, nem sobre imparcialidade jornalística. Você é um grande colaborador dos "achismos" que tanto critica, os quais não revelam nada além de sua postura antiética e preconceituosa.
Faça valer sua audiência e, caso não tenha certeza sobre a opinião de cada cidadão londrinense, não fale ou se manifeste por nós.

"Leiga" LONDRINENSE disse...

Você é muito ridículo, mesmo. Tenho vergonha de assistir o jornal de tv que vc trabalha, por seus desnecessários comentários.PATÉTICO!

Anônimo disse...

Chocado com o comentário do jornalista Diogo Hultt da Tv Taroba agora no Jornal Taroba a respeito da derrubada de arvores no Zerinho. Hipocrisia é a sugestão dele para que os manifestantes arrecadem dinheiro pra ajudar na manutenção de outras praças publicas. Dar mais dinheiro nas mãos da administração publica de Londrina para ser desviado, isso sim é hipocrisia. A respeito dos marginais que cometem seus delitos no Zerinho, como em toda a cidade, é responsabilidade da segurança do município. Não dos moradores que freqüentam sim o Zerinho . Cuidado com suas palavras e seus comentários absurdos caro Diogo Hullt. Vc representa uma emissora séria que trabalha em prol da comunidade. Não assistirei mais o jornal primeira edição ..... Sinto pela Juliana e os demais profissionais que se dedicam pra fazer jornalismo de qualidade na tv Taroba. Hipócrita é vc Diogo. Pense nisso.... E coloque um pouquinho de Deus e respeito ao próximo.

Anônimo disse...

Achismo por achismo prefiro o meu, que sou leigo no assunto e consigo perceber a hipocrisia de verdade e não a sua... e nós é que temos que apresentar um estudo técnico? cadê o da prefeitura, falar que existe não é achismo tb? montar teatro para "ajudar" a prefeitura a revitalizar praças? Achei que essa era a obrigação dela, já usando o meu dinheiro sem precisar de teatro, opa, não achei, disso eu tenho certeza, segurança na abertura de rua? quer dizer que era no zerinho que havia insegurança? logo a parte mais recreativa do bosque, o projeto inclui que melhorias para a propriedade da matéria, o bosque em si vai ficar sem coco de pomba depois? E o mais absurdo, porque esse povo não se mobilizou antes... aaaaahhhnnnnn, quer dizer que isso invalida a mobilização agora? ela só pode existir quando... ninguem perceber a barbaridade que aconteceu, encima de uma obrigação que era o cuidado do local? que provavelmente vai continuar assim e com menos arvores. A melhoria para a maioria da população? qual população, da Gleba? da Warta? dos Cinco Conjuntos? ou dos Motoristas? da Zona Azul? cadê a pesquisa? As arvores estão sendo plantadas em outros locais, pq então não abre um shopping ali, é só plantar as árvores no Ribeirão quati, daí quando chegarem os assentamentos lá a gente planta em ibiporã... Estudo não é patrimônio histórico.... ahhhnnnnnnn, quer dizer que o patrimônio historico sai por ai estudando qualquer coisa, vou pedir pra ele vir aqui em casa tombar a casinha da Toph (minha vira lata, pronuncia-se tofi) a casinha é bem velha sabe, patrimonio histórico não serve pra nada mesmo, o legal é construir shopping, pra galera ir namorar, que idiotas esses velhos que namoravam em praça, na praça nem tinha consumismo, só se fosse uma pipoquinha ou um sorvete (putz, me deu saudade de quando meu pai me levava pra tomar sorvete italiano nas banquinhas do bosque, ow pqp, não vou poder levar meu filho lá mais, a prefeitura acabou com eles, nem mostrar pra ele o calçadão, que não tem mais identidade, é uma calçada qualquer) mas nem da nada, certeza que no igapó 2 ja vão ter feito um suuuuuper empreendimento... Finalizando como vc, NA MINHA OPINIÃO (e olha que eu não tenho programa jornalístico e nem a obrigação de ser coerente) Tem gente que devia se calar quando não sabe o que dizer... Tá vendido heim filho rs...

Larissa disse...

Diogo, sou moradora de Rolândia e a Prefeitura está querendo vender 39 praças e bosques gerando 9 milhoes de reais para infraestrutura. Na minha opnião de LEIGA acredito que isso seja uma vergonha para todos. Políticos vergonhos que não sabem o que fazer com praças e bosques que estão em descaso por causa da má administração e resolvem isso da maneira mais fácil. Corta tudo e vende tudo, pronto o problema deixa de ser público e passa a ser privado.

Lucas disse...

ei, não queria pegar pesado, mas essa escorregadela que você está dando na censura aos direitos de protestos doeu. é preciso ter posicionamentos contrarios sim, e isso independe de fundamentação tecnica, cabe a liderança sim demonstrar tecnicamente que está de acordo, porque se alguem se sente prejudicada pode e deve reclamar. se ninguem se monilizou antes era porque a situação era reversivel, mas diminuir areas publicas é uma decisão definitiva. o ippul se cala diante de questoes serias como a "muralha" mas porque diz que tem respaldo tecnico pode tudo? sempre fui defensor do ippul, mas para isso ele precisa ser reabilitado, é preciso ter mais representatividade, envolvimento com a sociedade e com as faculdades. ippul como emissario de soluções pontuais não faz juz a seu nome.

abraço!

Anônimo disse...

Meu Deus... qta gente alternativa!!! Tem que derrubar esse bosque nojento e fedido inteiro!!! Demolir tudo!!! Não existir mais!!! To contigo Diogão!
É uma absurdo... quem vive de passado é museu! Vamos acordar povo londrinense!! Gente de cabecinha pequena... que vergonha... deve ser tudo maconheiro que querem continuar utilizando esse lugar infecto!

Cristiane Cardozo disse...

Puxa vida que lastimável! Pena não estar em Londrina e ter sido a 16ª manifestante contra a barbaridade que querem fazer com a nossa historia. Claro que só entende o verdadeiro valor que o Bosque tem quem é da cidade, nascido, crescido e ama essa pequena Londres. O problema é que a maioria que quer ser beneficiada com isso nem londrinense é, estão aqui por questões profissionais. Hipocrisia é se encontrar nessas condições e ainda bater a mão no peito e se declarar londrinense de coração! . Seguindo essa linha de pensamento vamos tirar a rodoviária antiga, o museu, o cine Vila Rica, a Concha Acústica do meio do caminho e deixamos o transito fluir. Estudar a possibilidade de conscientizar as pessoas a ter um carro por família e nao um para cada membro da família,está fora de cogitação, melhorar o transporte coletivo para incentivar as pessoas usarem mais o transporte publico, imagine só, isso é para pobre.Olha Diogo voce bem sabe que respeito muito suas opiniões, porem, desta vez voce foi muito infeliz, sarcástico, irônico e desdenhoso. Lamentável!!!!

Leandro disse...

para um "jornalista sério" vc é bem ignorante e completamente sem argumento hein Sr. Diogo Hutt... aliás uma se o patrimônio histórico não tinha sentido nenhum de continuar ali... vc também pode ser derrubado e demolido também já que também não tem nenhuma relevância histórica na cidade de Londrina... faça de conta que vai dormir e se mate! ninguém sentirá falta de um "profissional" tão sem sentido como sua pessoa!

Anônimo disse...

Parabéns Diogo vc disse exatamente o que eu penso gostei .tinham q protestar quando tinha um monte de drogados ,prostitutas e homosexual esse bosque sempre teve abandonado. Valeu ...
Antonio

Zoi De Pexe disse...

Que comentario mais preconceituoso em senhor Diogo Hutt

O senhor é contra MST
o senhor é contra estudantes
o senhor é contra direitos humanos
agora o senhor é contra até as arvores??

o que falta para o senhor viar nazista de vez?? se for a suastica não seja por isso eu tenho aqui em casa....

Anônimo disse...

Bem das duas uma, ou você é uma espécie de Tiririca, ou de Ratinho de Cascavel, ou você é um ignorante do tipo que precisa vender a alma por uns míseros trocados e não tem coragem de olhar na cara de seus filhos sabendo que não tem um exemplo para dar, não ao menos um que não seja de criminoso, uma pessoa que vende sua cidade e seus cidadãos, são miseráveis, enxergam trocados nos pisos das praças, não polpam nem as árvores, querem encurtar o caminho dos ônibus, seu demagogo de quinta categoria metido a Barbosa Neto, se acha que vai se eleger nessa ou em alguma eleição está muito enganado, pois a partir de agora o povo está organizado para impedir que piadinhas dessas de mal gosto como você consigam tudo que queiram, a começar, exigir sua saída dessa emissora de tv para o bem de todos, os crimes que compactua em rede local são muito graves e assim como seu pecado de ludibriar o povo mais desprotegido indo no sentido contrário de sua profissão, mostra que é à escória mais pegajosa e inútil, e que se alguém aceita com você o convívio é pelo mesmo interesse que tem em lamber as botas dos poderosos, a pura ganância do dinheiro, ganância que cortou às arvores, ganância que vai destruir você aos poucos. Ganância que faz um leigo trocar a vida por alguns mirreis.Patético Sr.Hutt.

antonio chiquinho tatu disse...

emquanto 15 protestam o londrinense dorme e os gatunos agem

Ton J disse...

Nossa Diogo não leio uma critica tão ruim e tendenciosa assim faz tempo, salvo o Sr Wilmar Marçal. Então vc é o especialista mor no assunto?não existe posiçoes divergente de profissionais da urbanização sobre o projeto? o verdadeiro imediatismo é o seu que vem ainda alavancada de uma arrogância deprimente e desrespeito com a liberdade de expressão tão aclamada por vcs jornalistas. Não sei do projeto, não o conheço, mas tenho a plena convicção que se o povo quer debater o assunto é obrigação do estado de direito garantir meios para que o debate aconteça. Desçe de seu pedestal pegue sua sandálinha da humildade e saia sorrateiramente pela tangente, é um grande favor a nós londrinenses.

Fabiano Rocha disse...

Parabéns, Diogo
Pelo menos alguém sai em defesa do óbvio, a defesa de melhores condições para se viver em Londrina. Infelizmente pessoas levam suas magoas politicas em detrimento a cidade, não concordo com a administração do Barbosa, mas quando esta administração acerta eu sou obrigado a defender Londrina, não o Barbosa.
Parabéns Diogo, continue sendo esta pessoa de opinião, reporter da qual eu admiro.
Fabiano Rocha

Guto Rocha disse...

A Prefeitura de Londrina destruiu o Zerinho do Bosque e quer abrir uma rua em seu lugar! Você concorda com isso? Caso não concorde, você pode ajudar a recuperarmos o local! Participe das manifestações diárias que estamos fazendo lá. Venha conversar, se informar, opinar e ajudar a recuperar o que nos foi tirado sem nos avisar! Aquele lugar é um Patrimônio Histórico que precisa ser preservado e recuperado para nunca mais ser destruído! Nesta quarta, quinta e sexta-feira vamos nos reunir no bosque às 18 horas, e no sábado e domingo a partir das 15 horas! Participe! Vamos ocupar o que é nosso! OCUPA LONDRINA!!!


Lamentável... O que você disse na TV e escreveu aqui é tão equivocado. Opinião cada um tem a sua mesmo, graças a Deus. Mas opinar fundamentado em erros, irregularidades, em inverdades, em imoralidades políticas, esvazia qualquer opinão. Qualquer pessoa minimamente informada e sensível vai perceber que esse monte de asneira que você falou e escreveu não tem a menor seriedade e muito pior do que isso, é altamente prejudicial para qualquer sociedade democrática. Você age com irresponsabilidade profissional e com falta de ética ao opinar desta maneira, e ainda por cima se queima rapaz! como alguém que tem (no seu caso é uma pretensão apenas) o papel de formador de opinão pode comentar e induzir seus leitores e telespectadores com base no erro e no crime e na ilegalidade comprovada. você compactuou com a ilegalidade, com o desmando, com o crime ambiental, com o desrespeito da admiinistração municipal à população. seus argumentos são fracos e podem ser facilmente desmontados. o movimento OCUPA LONDRINA é formado por pessoas que não aguentam mais serem tratadas com desrespeito. e não é preciso ser técnico, urbanista, engenheiro para perceber que aquela "obra" criminosa não vai solucionar os problemas apontados por você e pela administração municipal, que não apresentou nenhum projeto. O movimento OCUPA LONDRINA exige o direito de resposta no programa de televisão no qual você fez críticas às nossas ações e reivindicações.

Carol Bertachi disse...

Caro Diogo Hutt, como jornalista, sua obrigação é passar a informação correta. Para começarmos a conversar, a manifestação do primeiro dia no bosque contou com pelo menos 30 pessoas, profissionais das mais diversas áreas, inclusive urbanistas, estudantes e moradores da região, que como cidadãos estavam revoltados com essa atrocidade cometida no centro da cidade.
Dando continuidade aos fatos, caso você nunca tenha passado pelo bosque de Londrina, já que a rua ainda não foi aberta para você atravessá-la de dentro do seu carro, o bosque é sim utilizado pela população. Todos os dias, vários senhores vão até as mesinhas se divertir com seus jogos, pessoas vão se exercitar, e até mesmo os catadores de lixo aproveitam sua sombra para tirar um cochilo no horário do almoço. E se, durante a noite, o bosque é freqüentado por usuário de drogas tornando-se um lugar inseguro, a culpa é exclusivamente da prefeitura, que não é capaz de manter a segurança do local.
Você, jornalista, deve aprender a dar a informação tal qual ela é, e não na base do achismo. O IPPUL fez estudos no local? Você teve acesso? Por que até agora não conseguimos obter quase nenhuma informação sobre o projeto, seus planejamentos e estudos de viabilidade. A opinião de 100 pessoas sobre reabrir ou não uma rua no meio do bosque, de uma cidade de quase 500 mil habitantes, realmente, não me parece ser um estudo bastante preciso.
Sobre a questão do meio ambiente, até uma criança sabe que não se deve cortar uma árvore. Árvores serão plantadas em outro local? Como você sabe? Pode me informar aonde vai acontecer esse plantio em substituição ao que aconteceu no bosque? E as árvores do calçadão, você também pode me informar onde foram plantadas as árvores para substituir as cortadas?
Prefiro nem entrar na questão do Patrimônio Histórico, leigo como é no assunto, não entenderia o que significa da palavra patrimônio. Um jornalista falando o que não sabe, é mil vezes pior do que um leigo tentando defender a memória da sua cidade.
Lamentável declaração.

Caroline Bertachi disse...

Caro Diogo Hutt, como jornalista, sua obrigação é passar a informação correta. Para começarmos a conversar, a manifestação do primeiro dia no bosque contou com pelo menos 30 pessoas, profissionais das mais diversas áreas, inclusive urbanistas, estudantes e moradores da região, que como cidadãos estavam revoltados com essa atrocidade cometida no centro da cidade.
Dando continuidade aos fatos, caso você nunca tenha passado pelo bosque de Londrina, já que a rua ainda não foi aberta para você atravessá-la de dentro do seu carro, o bosque é sim utilizado pela população. Todos os dias, vários senhores vão até as mesinhas se divertir com seus jogos, pessoas vão se exercitar, e até mesmo os catadores de lixo aproveitam sua sombra para tirar um cochilo no horário do almoço. E se, durante a noite, o bosque é freqüentado por usuário de drogas tornando-se um lugar inseguro, a culpa é exclusivamente da prefeitura, que não é capaz de manter a segurança do local.
Você, jornalista, deve aprender a dar a informação tal qual ela é, e não na base do achismo. O IPPUL fez estudos no local? Você teve acesso? Por que até agora não conseguimos obter quase nenhuma informação sobre o projeto, seus planejamentos e estudos de viabilidade. A opinião de 100 pessoas sobre reabrir ou não uma rua no meio do bosque, de uma cidade de quase 500 mil habitantes, realmente, não me parece ser um estudo bastante preciso.
Sobre a questão do meio ambiente, até uma criança sabe que não se deve cortar uma árvore. Árvores serão plantadas em outro local? Como você sabe? Pode me informar aonde vai acontecer esse plantio em substituição ao que aconteceu no bosque? E as árvores do calçadão, você também pode me informar onde foram plantadas as árvores para substituir as cortadas?
Prefiro nem entrar na questão do Patrimônio Histórico, leigo como é no assunto, não entenderia o que significa a palavra patrimônio. Um jornalista falando o que não sabe, é mil vezes pior do que um leigo tentando defender a memória da sua cidade.
Lamentável declaração.

Gabriela Melo disse...

Lamento por existir pessoas com a mesma opinião que a sua! Mas dou graças por existir pessoas que pensam totalmente ao contrário e estão lutando para que esse crime contra a nossa cidade não fique impune!

Anônimo disse...

Comentário triste desse Jornalista(zinho); aff

Anônimo disse...

Jornalistazinho ridículo de merda... errou muito feio nesse seu comentário sobre o bosque, a impressão que dá e que está descontente com o emprego que tem e está procurando motivos pra demissão. Assinou sua sentença de morte ou melhor, sua rescisão de contrato cuspindo essas palavras no rosto dos espectadores da emissora. Hipócrita é você!

Anônimo disse...

Derruba tudo, faz um subsolo de estacionamento com uma praça acima. Isso sim iria ter serventia!

BLOG DO FARINA disse...

Ainda bem que você não é jornalista em Maringá ou Nova York... Se fosse já estaria fazendo campanha para abrir ruas no Parque do Ingá e no Central Park para combater a criminalidade que tem em todo lugar...
Quero que saiba que os competentes engenheiros da Cia de Terras Norte do Paraná já previram a necessidade das árvores do Bosque há 80 anos atrás...
Mas se você gosta só de concreto e fumaça de escapamentos de carro mude para São Paulo.....

Lau Faustino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita disse...

Há muito já vinham comunicando a derrubada das árvores para abertura da continuação da Rua Piauí, porque não se mobilizaram antes? Esperaram ficar só os tocos das árvores para ir lá fazer bagunça, sem contar que essas árvores retiradas serão replantadas e outro local. Vocês que estão revoltadinhos com a derrubada das árvores, porque não protestaram e fizeram baderna quando foram retiradas as árvores para a construção do Fórum de Londrina, e para a construção do zerinho, também não foram retiradas árvores? aquele bosque hoje serve apenas para uso de drogas. Vocês que estão protestando, algum dia já passaram por ali a noite, ou até mesmo durante o dia? já viram a situação? Porque não protestaram também sobre a palhaçada que aconteceu na saúde? A situação dos nossos hospitais, escolas, ruas. Os estudos foram feitos e esta disponível para qualquer cidadão.

Adelmo disse...

Parabéns Diogo, a tempos acompanho seus comentários a respeito de diversos assuntos e fico muito feliz em ver que ainda há jornalistas em nossa cidade que são imparciais e realistas em seus cometários.
É estranhos ver que quando o bosque estava abandonado,sendo usado apenas por bandidos, viciados e como ponto de prostituição, os manisfestantes não apareceram, não foram protestar.... mas agora que essa administração decidiu fazer alguma coisa, decidiu agir para tornar o bosque um lugar realmente frequentável, vem esse bando com claro interesse politico fazer arruaça. Quem se lembra do bosque do ano passado e do bosque de hoje consegue ver as melhorias feitas pela atual administração e seu interesse em beneficiar a coletividade.

Adelmo.

Anônimo disse...

Eu também sou leiga e aprovo os protestos e a manutenção daquele espaço porque, ao contrário de você, não sou burra.

Anônimo disse...

...poxa se o local servia apenas para usuários de drogas como o LEIGO jornalista escreve..cadê a administração pública para revitalizar o local, cadê a segurança da nossa cidade...se cada problema público fosse resolvido assim uma cidade tão mal administrada como Londrina está talvez teríamos que derrubar tudo como fizeram com o nosso bosque.Começando por comunicadores como você...nosso prefeito...quem sabe ???

Anônimo disse...

Vergonha de morar em uma cidade em que uma emissora admite um jornalista com esse baixo nível argumentativo.

Sua opinião ridícula é mais rasa do que a de qualquer cidadão, que leigo ou não, sabe e sente na pele o que é melhor pra sua cidade.

André disse...

Caro Diogo, comentários infelizes os seus. Não apenas infelizes, mas imediatistas, pautados naquilo que é do comum. Uma das facetas da democracia é, justamente, ouvir o maior número de opiniões possível, não as tolher. É lamentável que certos jornalismos estejam enveredando para um caminho tão autoritário. E estejam tomando como verdade àquilo que precisa ser mais bem analisado. Também sou um leigo, pois não são urbanista. Mas sou londrinense e meu dever, e minha obrigação como cidadão, é questionar e me posicionar, se preciso for. As pessoas tem opiniões, visões de mundo e não há motivos para que tais reflexões sejam deconsideradas com tamanha arrogância e ironia. Aliás, caro Diogo, é você quem está virando chacota na cidade. Já estão dizendo (claro que isso é uma suposição bastante exagerada) que você apoiaria até a venda das praças. Mas isso sugere como a sua imagem está desgastada. Acho que o mínimo que você deve fazer é se retratar. Utilize o espaço do seu blog para isso. E respire um pouco. Forme você as suas opiniões, independente da administração municipal. Sabe, eu tinha respeito por você e suas postagens. Não tenho mais.
Abs.

Marcelo disse...

Meu pai e pioneiro desta cidade e tem como um dos poucis pontos de lazer se encontrar com seus velhos amigos, muitos tambem residentes aqui em Londrina a mais de meio seculo para jogar baralho e conversar no Bosque, a revitalizacao e fundamental e nao abrir uma rua como pretendido, pior que isso e ter que ver um Pau mandado como voce Diogo que sempre usa sua exposicao na tv para defender interesses dos seus patroes, todos sabemos que voce nao tem opiniao, por que vc nao apresenta os estudos da lei da ,uralha que defende os i teresses do seu patrao? afinal vc nao busca defender o interesse da maioria? Eu tenho do de pessoas ipocritas !

Jhonatan Canedo disse...

Interessante o termo leigo, usado por você. Generalizemos então. Os Biólogos leigos, Arquitetos leigos, Artistas leigos, Cidadãos com muito mais vivência que eu e você juntos, todos leigos, e todos participantes da ocupação.
Agora só responde uma dúvida minha: Sua opinião como jornalista é embasada em...'achismo'? Ou melhor, 'venda de argumento' para ''você sabe quem''?
E Diogo, sua formação com o jornalista lhe redeu conhecimento vasto de biologia, arquitetura, sociologia e muitas outras áreas, hein!
Me diga onde se formou, quem sabe um dia eu estou nesse seu mesmo nível, ou não.

BLOG DO FARINA disse...

Se o argumento é abrir a rua para combater os usuários de drogas e desocupados o que dizer da praça ao lado da Catedral? Lá tbm está cheio de drogados... Então a solução é abrir uma rua no meio da praça ao invés de policiamento? Responda esta....
Alguém foi em Maringá para aprender como o prefeito de lá mentém a segurança no Parque do Ingá, muito maior que o Bosque de Londrina...
JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG DO FARINA

Carlos Costa e Marta Duarte disse...

Em Londrina o negócio é reclamar... Reclamar de que? De qualquer coisa, o negócio é reclamar... se não faz nada, esta abandonado, se faz, não devia ter feito... quem não quer o progresso que mude para a Amazonia...

Carlos Costa e Marta Duarte disse...

Pegue a jardineira da Garcia emprestada e leva esta turma pra morar na Amazônia...Quem não aceita o progresso (consciente)que vá embora...

BLOG DO FARINA disse...

O anônimo ai de cima disse que o Bosque é mal cheiroso. É que ainda não tiveram competência para controlar o plantel das aves e tem ninguém para lavar e cuidar. Tem muito cargo de confiança e poucos trabalhadores. Se vc gosta de areia e deserto mude-se para o Saara.

BLOG DO FARINA disse...

CARLOS COSTA:
Precisamos não de um ônibus, mas de um trem, para levar embora os que querem destruir o bosque que os pioneiros cuidaram até aqui para as futuras gerações...

Carlos Costa e Marta Duarte disse...

É acho que deveria aproveitar que estão mexendo no calçadão e voltar a Av Paraná de terra (conforme os pioneiros fizeram). Graças a Deus na época que fizeram o calçadão e outras obras importantes não existiam pessoa s em prol do "não desenvolvimento da cidade".

BLOG DO FARINA disse...

CARLOS COSTA:
Em que mundo vc vive? Nunca viajou ou viu por vídeos ou fotos o Parque do Ingá e o Central Park?
Vc acha que os novaiorquinos e os maringaenses estão errados em conviverem com o verde e ar puro?
O asfalto da avenida Paraná foi bom sim. Mas este é um outro assunto. Mas que o calçadão antigo era mais bonito não tenho a menor dúvida.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO, SEM ME IMPORTAR COM A OPINIÃO DO REPÓRTER, PENSO O SEGUINTE; PODEMOS TER O BOSQUE CENTRAL SIM, MAS CUIDANDO DE VERDADE DELE. AO INVÉS DOS GUARDAS MUNICIPAIS FICAREM DEBAIXO DE ÁRVORES NAS ROTATÓRIAS E CANTEIROS DA CIDADE, DEVERIA ENTÃO O PREFEITO COLOCAR ESTES MESMOS PARA FAZER A SEGURANÇA NO LOCAL. EXISTE ALI UM MÓDULO DE GUARDAS MUNICIPAIS E NO ENTANTO, SÓ FICAM DENTRO DA GUARITA. É UM DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA. ALÉM DISSO, MANTER O LOCAL LIMPO E ILUMINADA SERIA BOM TAMBÉM. O CHEIRO DO LOCAL É NOJENTO, OS BANCOS SÓ SÃO OCUPADOS POR MENDIGOS E VICIADOS. MANTENHA O BOSQUE MAS CUIDE DELE. É UMA OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA.