quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PREFEITURA ABRE MÃO DE R$25 MI PRA ARRECADAR OUTROS R$25 MILHÕES



A PREFEITURA DE LONDRINA ESTÁ HOJE NO PAPEL DO DONO DO CARRO QUE NÃO CONSEGUE PAGAR O VEÍCULO E ESTÁ DESESPERADO PRA VENDER. ELE ACABA ENTREGANDO O VEÍCULO POR UM PREÇO BEM ABAIXO DO MERCADO. O MUNICÍPIO ESTÁ DESESPERADO ATRÁS DE DINHEIRO E PRA GANHAR 25 MILHÕES, QUE É A QUANTIA ESTIMADA DE ARRECADAÇÃO DO PROFIS, ESTÁ ABRINDO MÃO DE PELO MENOS OUTROS 25 MILHÕES.
PRA ENTENDER: SÓ A UNOPAR DEVE QUASE 50 MILHÕES DE REAIS EM IMPOSTOS PARA A PREFEITURA. OS JUROS DEVIDOS PASSAM DOS 25 MILHÕES DE REAIS, OU SEJA: COM O PROFIS O MUNICÍPIO ABRE MÃO DE RECEBER DE UM ÚNICO DEVEDOR, TUDO O QUE ELA PRETENDE ARRECADAR COM O PROFIS. SEM CONTAR OS OUTROS DEVEDORES.
E NÃO TEM COMO PENSAR NA INJUSTIÇA ECONÔMICA QUE ISSO PROVOCA. PEGANDO OUTRO EXEMPLO: VOCÊ DEIXA DE PAGAR 45 MILHÕES EM IMPOSTOS E INVESTE ESSE DINHEIRO. UMA QUANTIA DESSA TE RENDE, A UM INVESTIMENTO MENSAL DE 1%, 450 MIL REAIS... POR MÊS, EM TRÊS ANOS DÁ 16 MILHÕES E 200 MIL REAIS SÓ DE JUROS QUE VOCÊ GANHOU. AGORA ESSE DEVEDOR PODE PAGAR OS 45 MILHÕES EM IMPOSTOS  SEM PAGAR JURO E FICAR COM OS 16 MILHÕES LUCRADOS COM O INVESTIMENTO, OU SEJA, ALÉM DE NÃO PAGAR, GANHA. ISSO É JUSTO?    

Um comentário:

bruno disse...

Diogo, onde posso obter informações sobre os devedores que se beneficiaram pelo PROFIS?