terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guarda Municipal está definhando em Londrina



Nos últimos dois dias tenho recebido ligações de guardas municipais denunciando o fim das atividades da GTam, grupo de agentes que utiliza motocicletas nas atividades de patrulhamento. Somo essas informações com a notícia de que os guardas fariam também a fiscalização de transito na cidade e concluo algo preocupante.
É nítido o movimento de desestruturação da Guarda Municipal, lamentável e condenável. Um governo interino deveria se conter e não realizar mudanças tão bruscas e deixar o próximo prefeito, Alexandre Kireeff, decidir o futuro da guarda. Temos que evoluir, não regredir.

Um comentário:

Unknown disse...

Diogo, recentemente comentei sobre o que vai acontecer com esta atual equipe da Guarda Municipal. A prefeitura não tem, por força da lei, como pagar novo curso de formação de tiro, sendo que na gestão do Barbosa Neto já houve o pagamento deste curso que não aconteceu. Os atuais guardas só poderão sair armados se a Delmonde voltar e complementar o curso - o que não acredito que vá acontecer e que deverá demorar um século, pois dependerá de interferência da Justiça. Com isso, os aprovados no último concurso, quando forem chamados, terão os cursos completos e sairão armados às ruas. Já o atual efetivo depende deste imbróglio criado ainda na época do prefeito cassado.
Alexandre Sanches - jornalista