segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Canelada no jogo da Guarda Municipal de Lodrina


Se for confirmado que os atestados médicos apresentados hoje por guardas municipais fazem parte de uma manifestação velada, é importante salientar quem provocou isso. Os agentes estão acenando com possibilidade de uma manifestação, com o simples objetivo de mostrar descontentamento com algumas medidas tomadas pela administração municipal, desde a semana passada. No entanto, antes mesmo dela acontecer, viram o atual secretário de Defesa Social ameaçando, através da mídia, que tomaria providencias enérgicas, já que os agentes estão em período probatório e não podem fazer greve. Ninguém havia falado em greve, apenas em uma manifestação.

Neste jogo, pelo jeito, canelada se paga com canelada. Com o regulamento embaixo do braço, os dois times, que deveriam ser um só, estão apelando. Quem paga por tudo isso é a população. Sem os guardas e pelo jeito também sem os vigias. Enquanto isso a criminalidade só que aumenta.

6 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena,mas as pessoas deveriam se uniicarem para ajudar a nova adm.munic.a tentar conseguir levantar Londrina,e não ficarem medindo forças.

Anônimo disse...

diogo qnd vc diz que a prefeitura é quem deve cuidar de creches etc chamar a responsa pra ela concordo com vc, mas tirar a responsa do estado de darnos segurança , axo que vc esta errado quarda tem que cuidar dos proprios e outra coisa tem muita gente andando armado já ,não estao satifeitos façam o concurso da pm e vão ter armas !!! adoro vc diogo te assisto todos os dias araços att: rogerinho

Anônimo disse...

Bom dia, acho que você anonimo rogerinho está equivocado,pois nos própios públicos também existe o risco , pois já tivemos companheiros de trabalho que foram agredidos nestes locais ex: praça tomi nakagawa , lá um gm levou uma facada na cabeça e por pouco não perdeu sua vida, isto também aconteceu em outros locais, e o que queremos é o cumprimento da lei organica 10.774.09 pois a cf no seu art. 144 além do que o Senhor acha que a gm deve fazer também diz;CONFORME DISPUSER A LEI e essa ressalva nos dá todo o direito de cobrarmos , o que queremos é segurança para poder promover segurança, se puder se informe mais a respeito da CF,EST DO DESARMAMENTO,LEI 10.774.09,PRONASCI,CISMEL e etc ,Diogo toda GM de Londrina agradeçe o seu apoio a corporação e boa tarde a você anonimo rogerinho!

Anônimo disse...

O que esta acontecendo é que os guardas não entenderam ainda o que é ser guarda municipal, querem ficar nas ruas fazendo o que??, querendo ser policiais sendo que são guardas, ou na verdade estão querendo armas para outros objetivos. E mais desde que essa Guarda foi criada eles só querem unificação própria entre eles, não querem trabalhar unidos com as outras instituições, então sou super a favor desses guardas se tornarem vigias assim quem sabe aprendem um pouco.....

Anônimo disse...

Diogo Hutt, parabéns pela sua coerência a respeito de assuntos polêmicos como este. As pessoas informadas não discutem a necessidade de se armar a GM, não há como se defender um próprio público sem poder se sentir seguro. Ninguém invade um espaço público para cometer crimes sem uma faca ou uma arma, colocaram um GM em cada posto sem comunicação e sem expectativa de apoio. A GM começou de um projeto ótimo, mas foi desvirtuado pela mesma gestão que a criou, muitos tinham esperança nessa gestão. Eu já perdi a minha.

Anônimo disse...

"quarda tem que cuidar dos proprios e outra coisa tem muita gente andando armado já ,não estao satifeitos façam o concurso da pm e vão ter armas"

Por esse tipo de pensamento que Londrina nunca irá pra frente. Ao invés de unir as forças, fica nessa falação de se quer andar armado, ou se quiser fazer trabalho de polícia, vira polícia. Em outras cidades da região (e do Brasil), Guarda Municipal trabalha ate juntos com a Polícia Militar, e dá certo... Mas, Londrina não. Aqui existe uma disputa de vaidades.

Estou em Londrina há 4 anos, e tenho certeza que não é aqui que quero criar meus filhos.