terça-feira, 26 de março de 2013

A restrição na verba para correspondências na Câmara

-->
A procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores de Londrina fez uma recomendação aos legisladores, restringir o uso da verba para correspondências.
Cada vereador tem direito de gastar R$10.800 reais por ano e muitos utilizavam o benefício para mandar cartões de aniversário, prestação de contas do mandato, projetos de leis entre outras coisas.
O problema é que isso fere o principio da impessoalidade, ou seja, os vereadores agora só devem utilizar o dinheiro para assuntos de extremo interesse público.
O presidente da câmara já disse a imprensa que não vai diminuir a verba, mas acredita que vai haver economia na prática. Hoje são oferecidos aos vereadores R$250 mil por ano para isso. A pergunta é: será que só pedir pra não gastar resolve? Não seria mais correto o presidente da casa fazer um levantamento de quanto foi gasto indevidamente e estipular um novo valor para o benefício?
Na minha opinião isso é oferecer uma festa com o dinheiro dos outros. Dizer que está economizando sem economizar.  Sem dizer que a medida trata-se de um embasamento do Tribunal de Contas da União e do Paraná.

Nenhum comentário: