terça-feira, 26 de março de 2013

Ataque aos ônibus

Sobre os ônibus queimados do transporte coletivo em Londrina a Polícia Civil diz que as ações são de vândalos, reduzindo as chances de se tratar de uma ação orquestrada pelo crime organizado.
Independente de quem esteja fazendo isso é o poder público que precisa tomar uma providencia. Ou nos presídios e cadeias que estão superlotados gerando a insatisfação da comunidade carcerária. Ou combatendo quadrilhas específicas que tentam mostrar poder com atentados como estes e por último com polícia na rua, pra coibir a ação de “simples” vândalos.
Uma coisa é certa, independente de quem esteja por trás de tudo isso, polícia na rua é a solução final do problema. É neste momento que sentimos falta dos guardas municipais, que em suas viaturas ou em patrulhamento a pé em locais de grande fluxo de pessoas, garantiam sim um reforço significativo na segurança. Se não pela atuação direta, talvez pela indireta, liberando a PM para patrulhas mais ostensivas.
Por último é importante olhar com atenção o que é feito depois que os acusados de cometerem tais atos forem detidos. Denunciá-los por vandalismo é, na minha opinião, um crime. Trata-se de tentativa de homicídio pra não dizer atentado terrorista. Desta maneira daremos a esses indivíduos o que talvez seja o mais próximo, garantido por lei, de uma punição a altura de seus atos.

Nenhum comentário: