segunda-feira, 27 de maio de 2013

A velha política: Kireeff fica em cima do muro

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, que assumiu a prefeitura graças a um discurso de moralização da coisa pública, de fazer política de um jeito diferente, mostrou que não é tão diferente assim. Na semana passada a Procuradoria Jurídica do município sugeriu o veto ao projeto de lei do vereador Rony Alves, que muda o zoneamento de dois terrenos na região da Gleba Palhano. A mudança foi encomendada por uma rede de mercados de Santa Catarina. A procuradoria classificou o projeto como casuístico.

De um lado ficou o presidente da câmara, Rony Alves, do outro o alerta do procurado sobre o que era o certo. Kireeff decidiu ficar em cima do muro. Dessa maneira não sanciona um projeto que deve render uma ação judicial e não arruma indisposição com a câmara de vereadores. Essa é a velha política de sempre, quando um administrador público deixa de fazer o que é certo para manter suas supostas alianças políticas no legislativo. Independente de qual seria a decisão a ser tomada pelo prefeito, ele deveria ter tomado uma decisão. Picolé de chuchu.  

Um comentário:

Valmor Venturini disse...

Caro Diogo, não cometa injustiça com o Picolé de Chuchu original, o Kireeff tem que comer muito lanche no Angeloni para chegar perto do Geraldo Alkmin, que segundo o Zé Simão é o verdadeiro Picolé de Chuchu!!!