terça-feira, 16 de setembro de 2014

O exemplo do vereador Rony

O presidente da câmara de vereadores de Londrina está sendo questionado sobre sua ausência na câmara. Com a campanha para deputado a todo vapor, o professor Rony faltou em uma sessão. No dia ele estava em Cascavel, em um compromisso que como ele mesmo afirmou a Folha de Londrina, era de campanha e já estava agendado. Depois que a denuncia foi descoberta pelo jornal o vereador informou que vai devolver o salário referente ao dia não trabalhado.

É fato que misturar campanha com o exercício de um mandato e o recebimento do respectivo salário é algo deplorável. A medida moralmente correta, esperada talvez pela maioria da população, seria o afastamento desses políticos que decidiram abandonar o cargo vigente para disputar outro. É preciso lembrar o professor que não se trata apenas de devolver o salário referente a sessão que não compareceu, mas do trabalho que não executou. Dos tantos projetos importantes para a cidade que estão parados, do povo que não foi atendido, da fiscalização que não aconteceu. O salário é o de menos

Essa é, sem dúvida, uma atitude que mostra como pensam alguns de nossos políticos. Não querem abrir mão do poder de um posto, não querem abir mão dos milhares de reais nem quando estão em campanha para ter mais poder e ganhar mais.


Nenhum comentário: