quarta-feira, 1 de outubro de 2014

De boa a praça não tem nada

Devemos reconhecer as iniciativas em solucionar os problemas em nossa cidade, mas temos que alertar que o projeto Boa Praça está fadado ao fracasso, pelo menos no modelo atual. O projeto, pra quem não conhece, se resume em vender espaços para publicidade em praças da cidade, em troca empresário bancariam a manutenção de espaços públicos, como corte de mato, pintura etc. 
O problema é que o custo benefício não compensa. O espaço mais caro custa 17 mil reais. Com esse valor é possível pagar um espaço em uma emissora de tv por exemplo, sem o risco de ter sua publicidade destruída por vândalos e o transtorno em ter que contratar funcionários ou empresas para o serviço de capina, roçagem, pintura etc... é muito trabalho e transtorno para pouco benefício. 
Faltou neste caso, na minha opinião, uma iniciativa básica para a implantação de qualquer coisa. Pesquisa de mercado. Faltou consultar os empresários para saber se eles teriam interesse. Isso não foi feito, tanto que não há interessados nos processos de licitação abertos pela prefeitura. 
E o tempo perdido para elaborar o projeto? Para mudar a lei cidade limpa? E o desgaste com tudo isso? Faltou planejamento, pelo menos até agora 

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