sexta-feira, 13 de março de 2015

A mulher que não precisa pagar para aparecer

Hoje eu vi a dona Kimiko Yoshii falando, em uma reportagem na Tv Tarobá, sobre a praça Tomi Nakagawa. Ela, dona da construtora Youshii, ordenou que seus funcionários ajudassem na recuperação da praça, que estava completamente abandonada. A empresária se queixou dos atos de vandalismo e da situação lastimável da praça, que será visitada hoje embaixador do Japão. Vergonha foi a palavra mais utilizada por ela.
Aproveito para parabenizar a empresária que mostra, com atos e não falácia, seu amor por Londrina. Que sirva de exemplo para uma turma que gosta de aparecer como ovelha, quando na verdade é um lobo materialista, que da mais valor ao dinheiro do que qualquer outra coisa. Gente que tem como hábito pagar páginas inteiras de jornais e revistas para aparecer de braços cruzados e receber elogios facilmente arrancados ao custo de alguns milhares de reais. Isso lembra alguém? Gente que aluga gargantas em uma emissora de rádio para atacar, defender, elogiar, puxar saco.
Dona Kimiko, não lhe conheço pessoalmente, mas lhe admiro pelo ato desprendido de dinheiro e que mostra como a senhora, sua família e sua empresa realmente gostam da nossa cidade. Coloco em minhas orações que alguns, próximos da senhora, não lhe tirem esse inestimável valor. Que a senhora não se deixe contaminar pelas raposas interesseiras que não tem limites pra alcançar seus objetivos financeiros, que atropelam regras jurídicas e morais, que falam que amam Londrina mas tentam "passar a perna no município".    

Nenhum comentário: