quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Castração química

Para combater os casos de abuso sexual contra criança, a promotora da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Édina de Paula, defende uma medida radical: a castração química de pedófilos, realizada por meio de hormônios que inibem a libido do criminoso. Para a promotora, a “pena” seria imposta após o acusado sair da prisão.
Como justificativa, Édina aponta estudos que mostram que pedófilos, quando presos e condenados, voltam a cometer os crimes. “É constatado que, quando o abusador sai da cadeia, na primeira oportunidade que tiver, vai cometer novamente o abuso. Ele sempre será um abusador.” No Paraná, a cada seis horas uma criança é vítima de violência. Em virtude de quatro casos recentes ocorridos no estado, o governo estadual decidiu implantar um banco de DNA de criminosos, o primeiro do Brasil.
Segundo a promotora, a castração química já é utilizada com sucesso na Alemanha. No Brasil, o senador Gerson Camata (PMDB/ES) apresentou, em setembro do ano passado, o projeto de lei 552/07 que sugere a castração química para os crimes de estupro e de atentado violento ao pudor.
Para a promotora, a principal conseqüência para as crianças vítimas de qualquer tipo de abuso sexual é a dor que ela carregará para sempre. “Em muitos casos, o pedófilo não pratica o ato sexual em si, no entanto, ele expõe as vítimas a situações que elas não consentiram. O que não deixa de ser uma violência contra esta criança”, destaca.

Jornal de Londrina (JL)

4 comentários:

Renato Cristopher dos Santos disse...

Caro Diogo Hutt.
Gostei muito de seu blog e acompanho, sempre que posso o primeira hora. Fiz a recomendação de seu blog. Conto com a sua visita, seus comentários e possível indicação, caso goste, do meu blog.
www.cafecompizza.blogspot.com
Att.
Renato Cristopher Santos
Sociólogo - Londrina

Eddie disse...

Castracao Quimica? Nao! Tem que ser quimica, fisica, biologica, matematica....

Eddie disse...

Alias, teu blog ta show de bola Diogao. Vai firme. Eddie

josiane disse...

ola DIOGO adoro ouvir vc na brasil sul cara vc e um espetaculo deveria ter mais tempo pra vc,suas opinioes sao perfeitas a e vc e d+++++ claro bjs.josi