segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem forma sua opinião?


É tanta gente querendo formar opinião, influenciar as pessoas, querendo fazer prevalecer o seu ponto de vista que é impossível não fazer um alerta. Cuidado.  Muitos dos que falam que amam Londrina, que ganham aqui o sustento da família, na verdade amam a Sercomtel. Principal fonte de dinheiro da prefeitura para a imprensa. O ato de falar bem ou mal da cidade depende de receber ou não dinheiro pra isso. Falo com a propriedade de quem nunca recebeu um único centavo da Sercomtel. Quem nunca gravou um comercial pra companhia. Por isso, fique atento, cuidado com o que você escuta.
Eu formo a minha opinião com o que eu vejo. Quando eu passo no calçadão e vejo um piso novo. Lembro das mulheres que torciam o pé com seus sapatos de salto, os idosos que freqüentemente caiam. É neste momento que formo a minha opinião.
Quando ando de carro pela Dez de Dezembro, Arthur Tomas, Saul Elkind e várias outras ruas que hoje foram re-asfaltadas. É aí que formo a minha opinião.
Quando vejo as ruas do lago Igapó 2 serem fechadas nos finais de semana e feriados pra poder passear com a família sem medo de ser atropelado. Quando vejo a escola em tempo integral ser implantada, os guardas municipais prendendo traficantes, um prefeito arrecadando dinheiro pra ajudar o LEC, o maior canteiro de obras do Minha Casa Minha Vida ser levantado em Londrina, as desapropriações pra ampliação do aeroporto, o término da construção da Ayrton Senna, o direito de todos terem um espaço nos mercados municipais, a padronização dos taxis, o fim do atentado a saúde pública com a venda de lanches na calçada do terminal central, medidas impopulares, mas corretas. É assim que formo minha opinião.
Os problemas também existem, mas sou formador de opinião e tenho a responsabilidade de não ser injusto. Quem está formando sua opinião? Forme você mesmo a sua e não se deixe levar por quem “ama” a Sercomtel .  

2 comentários:

Alexandre Cenali disse...

Parabéns Diogo se Londrina tivesse meia dúzia de Jornalistas como vc a imagem da cidade seria muito melhor.Prq tem uns e outros que só mostram as coisas ruins pra desgastar a imagem do Prefeito. mas deixa eles tentarem bastante quem sabe um dia eles conseguem não é verdade?

Cristiane Cardozo disse...

Formar opinião não é tarefa fácil, implica se inteirar dos fatos, ler a respeito, investigar, usufruir e reconhecer, sendo assim , pra alguns é mais fácil simplesmente acusar, apontar o dedo e falar mal. O que me entristece é que muitos acabam se deixando influenciar por esses tipo de " formadores de opinião" e aí vira o famosos diz que me disse...