terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Kireeff usa guarda pra fazer vigia

Com o fim do contrato da prefeitura de Londrina com a empresa Force, que presta serviço de vigilância, o prefeito Alexandre Kireeff está repassando a missão a Guarda Municipal. De fato não tem lógica o município pagar para uma empresa fazer um serviço no qual a Guarda já recebe pra fazer. Existe uma lógica inquestionável na decisão. Fato semelhante ocorre com a Polícia Militar no Palácio Iguaçu, nos Fóruns e tanto outros lugares.
Porém vejo que a Guarda Municipal de Londrina está definhando. Aos poucos estão sendo transformados em vigias municipais e apenas isso. É a maldição da falta de continuidade na coisa pública. A maior parte do dinheiro usado pra formar estes guardas é jogada aos poucos no lixo. Daqui 4 anos pode vir outro prefeito e resolver reequipar a Guarda e mudar seu conceito novamente. E os palhaços (povo) bancando os caprichos da turma (políticos).
Sugiro criar um grupo de guarda patrimonial e manter os demais grupos que atuam de maneiras diferentes. Vamos somar minha gente.  

7 comentários:

Unknown disse...

Apoio o iniciativa, em colocar a guarda municipal para fazer a segurança em prédios públicos, ainda mais quando o serviço era feito por um terceiro, assim pode-se economizar para investir em outra área.
Mas também tem que manter a guarda fazendo ronda nas ruas e praças, acho que o ideal seria mesmo se criar dois grupos de atuação.
Vamos aguardar e ver se isso vai acontecer!
Abraço, Diodo e parabéns pelo Blog.
Artur

Rene Lopes disse...

Existe uma palavra chamada EVOLUÇÃO....

Não sei por que carguas d'agua quem assume a secretaria de DEFESA SOCIAL de Londrina desconhece essa palavra.

Enquanto as Guardas municipais do país evoluem, a nossa GM de Londrina sofreu um contínuo processo de regressão, chegando ao ponto de tirar os guardas das ruas para colocar os agentes somente em postos fixos, ou seja, prórpios públicos.

Mas não pense: "Ah, isso é bom, desarmado na rua era perigoso, melhor pra segurança de voceis"

Muito pelo contrario, também há postos fixos em bairros considerados áreas de risco onde nossa GM fez diversas apreensões e prisões. E dai eu pergunto: Do que adianta tirar-nos das ruas por estarmos desarmados e colocar nesses próprios públicos também desarmados? Onde fica a segurança e garantia da integridade física do agente?

Esse fato gera uma econômia de 4 milhões para o municipio (palavras do sr. Prefeito Alexandre Kireeff), mas eu lhe pergunto: "Quanto vale a vida de um agente?"

Colocar um vigilante de uma empresa privada em um predio público, que nunca trabalhou nas ruas e enfrentou a marginalidade é fácil, mas estamos tratando da vida de Homens e Mulheres que foram pra cima, deram a cara a tapa, prenderam, apreenderam, sofreram ameaças de bandidos e isso faz toda a diferença.

E o que dizer da frota imensa da GM que ficara parada?

Atenção Sr. cidadão, quem mais perdeu hoje foi você. Eu no final do mês vou receber meu salario, sou funcionário publico né, sabe como é, mas o Sr. e a Sra. que muitas vezes se sentram seguros por ver uma viatura passando em frente a sua casa, voceis que já foram atendidos pela GM num situação de risco, você que muitas vezes ligaram para a GM denunciando alguma situação e prontamente foram atendidos, saibam que isso acabou.

E sabe porque acabou? Porque enquanto tijolos forem mais importantes de vidas, nossa queria GM nunca saberá o que é evolução.

Ai lhe pergunto, qual sua real preocupação: a parede do postinho de saude pixada ou sua segurança?

Sou o Rene Lopes, Guarda Municipal, cansado de falsas promessas e e indignado com toda essa situação.

ART. 5º da Constituição Federal: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Anônimo disse...

Eu não concordo com a idéia do atual prefeito, a GM estava fazendo um ótimo trabalho, com competência enquanto o Barbosa Neto era prefeito, e os secretários anteriores o Dr. Joaquim Mello e Jefferson Dias ajudaram a GM, tinham uma direção, esse atual secretário Raul, acabou com a GUARDA MUNICIPAL DE LONDRINA, e os palhaços somos nós o povo.Tudo que foi investido, o tempo de cada servidor, o valor que foi repassado para que a GM fosse treinada para fazer o trabalho excelente veio por água abaixo. Sou cidadã londrinense e isso é revoltante. O prefeito não quis nem ouvir a opnião dos GMs nisso ele ganha uma grande inimizade.

GMP disse...

Esse Secretário Raul Vidal prestou um grande serviço à instituição que ele muito preza, instituição que sempre foi fiel e muito dedicado. Todos que trabalham nas ruas ou que tem por profissão a área de segurança, pública ou privada sabem que a GM só veio para somar, mas os dirigentes militares nunca viram com bons olhos.

Diego Oliveira disse...

Estude um pouco mais meu caro, jornalista burro.

MARQUES disse...

Só tenho a lamentar... enquanto algumas cidades brasileiras a criação da guarda municipal além de cuidar dos próprios públicos veio a somar nos trabalhos de segurança pública, por aqui é diferente!

Mas e a nossa querida Londrina?

Ah essa que nos últimos anos só tem vivido de escândalos dentro do quadro político, essa sim só caminha para trás. Tudo bem né a segurança em londrina ta uma maravilha, para quê precisamos de uma guarda municipal nas ruas não é???

Ahh vai tomar o lugar da polícia... deve ser isso!!!

Vamos deixar de ser hipócritas, quem deve estar sorrindo nesse momento são os traficantes, bandidos que terão mais facilidade para cometer seus delitos! Parabéns para aqueles desinformados que pensam pequeno.

Anônimo disse...

A questão é que a guarda municipal não quer ser policia a guarda é guarda, realiza prisões também dentro da legalidade em situação de flagrante, onde qualquer um do povo pode, a guarda não fez somente prisões, mas no caso da sema fazia fiscalização de estabelecimentos que não tinham autorização para som e acabavam causando perturbação do sossego, no caso das arvores caídas a guarda retirou e sinalizou várias, evitando acidentes, e varias vezes a guarda ajudou na sinalização do transito, inclusive cuidando do local de acidentes até a chegada da policia de trânsito e liberando o SIATE para encaminhar a vitima ao hospital; Fora o fato de que se a guarda tiver que chamar a policia para apoiá-la no próprio público o patrulhamento dessa região que a PM deixar de patrulhar ficará descoberto. Gostaria também de evidenciar que a Saúde e a Educação também é dever do Estado e existem escolas, hospitais e postos de saúde municipais, porque não a segurança também ser responsabilidade municipal, a guarda dá apoio ao sinal verde, aos agentes da CMTU, aos Oficiais de justiça do Município, naquela desapropriação por exemplo na Av Bélgica, da apoio ao conselho tutelar, ao SAMU e também à PM e PC, fora o trabalho de orientação feito nas escolas com as crianças.