Em 2012 o setor de serviço permaneceu no topo das
reclamações registradas pelo procon. É
neste setor que se enquadra a telefonia, principal fonte de insatisfação do
consumidor londrinense.
No ano passado foram 809 reclamações de telefonia móvel e
619 de telefonia fixa, quase metade de todo setor de prestação de serviço com
3413 reclamações, que teve aumento de 4,52% de queixas se comparado com 2011.
TV por assinatura recebeu 460 registros.
O setor financeiro teve queda de 25% nas queixas, mesmo
assim se manteve em segundo lugar com 2.129 reclamações. Clientes de cartão
de crédito registraram 861, de financeiras 582 e de bancos 493.
O setor de venda de produtos, apesar de geralmente mais
ativo no mercado, teve apenas 1.971 reclamações, uma redução de 8,71% na
comparação com o ano retrasado.
Em comparação a 2011, houve um aumento de 4,52% de
reclamações registradas na área de serviços, bem como uma redução de 25,04% das
reclamações no setor financeiro, e uma redução de 8,71% no setor de venda de
produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário