terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Telefônicas: Como desagradar clientes



Em 2012 o setor de serviço permaneceu no topo das reclamações registradas pelo procon.  É neste setor que se enquadra a telefonia, principal fonte de insatisfação do consumidor londrinense.

No ano passado foram 809 reclamações de telefonia móvel e 619 de telefonia fixa, quase metade de todo setor de prestação de serviço com 3413 reclamações, que teve aumento de 4,52% de queixas se comparado com 2011. TV por assinatura recebeu 460 registros.
O setor financeiro teve queda de 25% nas queixas, mesmo assim se manteve em segundo lugar com 2.129 reclamações. Clientes de cartão de crédito registraram 861, de financeiras 582 e de bancos 493.
O setor de venda de produtos, apesar de geralmente mais ativo no mercado, teve apenas 1.971 reclamações, uma redução de 8,71% na comparação com o ano retrasado.
Em comparação a 2011, houve um aumento de 4,52% de reclamações registradas na área de serviços, bem como uma redução de 25,04% das reclamações no setor financeiro, e uma redução de 8,71% no setor de venda de produtos.

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