quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aberta temporada de caça as bruxas

Uma seguidora minha, no facebook, me procurou hoje. Ela disse estar sendo ameaçada por emitir opinião em uma de minhas postagens. Não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente uma servidora municipal do Ippul teria sofrido represálias por compartilhar uma postagem minha sobre o mesmo tema. O caso chegou a ser denunciado ao Ministério Público.
Agora a cena se repete, mas como a pessoa não é servidora a represaria é outra, ameaça pura e grotesca. Este último caso se refere a Stela Lubel. Veja o que ela escreveu:
Stela Iubel Alguém aí esta sendo ameaçado de processo por comentários deste status??? Tem um senhor me enviando mensagem dizendo que tenho que provar o "CARA DE PAU" e que o Diogo Hutt, já esta respondendo via Ministério Público.
Stela publicou sua opinião na postagem em que copiei uma reportagem da Folha de Londrina sobre mais uma irregularidade denunciada sobre o Marco Zero, cujo principal empreendedor eé o empresário Raul Fulgêncio.  Stela me escreveu relatando que uma pessoa, que se identificou como Marcos Barroso, deu 4 horas para ela dar explicações sobre as palavras “cara de pau” que escreveu na postagem.
Senhoras e senhores, estamos diante de uma nítida intimidação contra liberdade de expressão. Pessoas estão sendo privadas de emitirem suas opiniões sobre fatos públicos, envolvendo o poder executivo municipal e principalmente o patrimônio público. Estou sugerindo a todos os meus leitores que registrem na delegacia queixa de ameaça quando receberem este tipo de mensagem. Não podemos nos curvar ao poder econômico de quem tem dinheiro para contratar advogados e tentar, com isso, calar as pessoas que temem terem que gastar seus valiosos recursos e o tempo contra quem agride sua liberdade de expressão. Temos que lutar sempre pela verdade, justiça e legalidade, independente de quem esteja envolvido no processo. Rico ou pobre, político ou cidadão comum, a lei é pra todos.

Nenhum comentário: