segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rony Alves continua manobra para mudar zoneamento

Algo muito importante está acontecendo na câmara. O presidente Rony Alves retirou, novamente de pauta, o projeto para mudança de zoneamento de um mega terreno do empresário Ratinho. Mas não pensem que isso pode prejudicar o empresário. Rony não faria isso. A estratégia, como disse a Loriane Comeli na Folha de Londrina de hoje, é apresentar nova emenda autorizando imediatamente o parcelamento do solo. Dessa maneira ele agiliza o empreendimento.
No local o empresário e apresentador de tv deve construir um complexo comercial e residencial, por isso precisa da mudança de zoneamento que hoje é industrial. No local também será construído o centro de eventos do município. Isso deve valorizar os empreendimentos do empresário ou não? Essa é a mesma estratégia do Marco Zero, onde o empresário de lá, doou terreno para construção do teatro municipal o que, sem dúvida, deve ter ajudado na viabilização do empreendimento.
Por essas vantagens eu sugeri e continuo sugerindo, empresários que são beneficiados diretamente com uma obra pública dessa envergadura deveriam, pelo menos, ter que ajudar na construção. Cheguei a pensar que era para isso que o vereador Rony Alves tinha tirado o projeto de pauta, para fazer uma emenda colocando isso como condição, mas me enganei.  

Nenhum comentário: