sexta-feira, 13 de março de 2009

Entrevista com Requião - Bastidores

Estive na última segunda-feira em Curitiba, horário marcado com o governado Roberto Requião. Foram quatro ou cinco portas, com o mesmo número de seguranças até chegar em seu gabinete. Bem humorado, com piadas sobre o meu peso e simpático com a equipe não lembrava em nada o Requião de outrora, inquieto e de poucas palavras.
Foram 20 minutos de entrevista, o principal assunto foi a crise. A entrevista foi exibida quinta-feira no Primeira Hora. Analisando trechos é possível notar grande interesse e conhecimento do governador com os assuntos federais. Taxas de juros e outros fatores que poderiam amenizar os efeitos da crise econômica.
A minha conclusão, talvez incorreta, é de que fala do município quem quer ser prefeito, fala do governo quem quer ser governador e fala do país quem quer ser presidente. Requião falou muito do Paraná, mas não deixou de mostrar um grande potencial se ocupasse o cargo máximo do país.

2 comentários:

Felippe Lima disse...

Olá, agora também sou blogueiro e seu blog já está recomendado no meu, por favor, me recomende em seu blog. www.diariopevermelho.blogspot.com.

Almir Escatambulo disse...

Ola Diogo Realmente a entrevista foi muito interessante, eu gosto muito do Requião apesar de eu ser tucano, acho que ele tem uma franqueza que falta em muitos polticos paranenses. Porem essa franqueza que ele possui que é a sua qualidade é tambem seu maior defeito, pois muitas vezes ela apareçe em momentos inadequados.. Mais fica ai, Requião seria um otimo presdiente apesar de eu votar em Serra. Reconheço seu potencial.